OnePlus 4: um potencial design entusiasmante

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Se há marca que conseguiu cativar todo o entusiasta de tecnologia, essa marca foi a OnePlus e o crescimento da empresa tem sido um prazer de acompanhar. O próximo passo da empresa será dado com o OnePlus 4 e, como é natural, conforme os meses passam, novos rumores vão revelando os segredos do próximo topo de gama da fabricante chinesa.

Desta vez, é o Concept Creator, que através do seu canal do Youtube tem juntado as peças e revelado alguns vídeos com o potencial design de alguns muito aguardados dispositivos, como foi o caso do Nokia 8 e do Huawei P10, escolhendo como novo alvo das suas previsões o OnePlus 4.

Ver ainda: iPhone 8 vs. Galaxy S8: as principais mudanças até agora

O design proposto é, sem duvida, bonito. Num primeiro relance, relembra um pouco o desenho do OnePlus 2, mas bastante mais amadurecido, com a experiência e robustez do OnePlus 3.

Os destaques vão para a dual-câmara traseira, cujo vídeo revela que resultará de um combo 16MP + 12MP, capaz de gravar em 4K e com ZOOM ótico até 3x e flash dual-LED. Também o LED de notificações fundido no design do smartphone com o altifalante no topo da parte frontal do terminal resulta num efeito único.

Quanto ao ecrã, este será uma tela Quad HD de 5.5 polegadas (presumivelmente AMOLED), integrando o dispositivo o processador Qualcomm Snapdragon 835, auxiliado pela GPU Adreno 540. Para garantir a fluidez do dispositivo, assim como um bom multitasking, estão 6GB DDR4 RAM e 64 ou 128GB de memória interna, expansível via microSD até 256GB.

A lista de especificações fica completa com a câmara de selfies de 8MP capaz de gravar em Full HD e a grande bateria de 4000 mAh, que, juntamente com a tecnologia Dash Charge, vão garantir que os utilizadores nunca tenham problemas com a energia do terminal.

Para terminar, o OnePlus 4 deve chegar ao mercado com o Android 7.0 Nougat e em três cores: Midnight Black, Candy Red e Pearl White. Se levarmos em conta a data de lançamento do OnePlus 3, talvez possamos ver a apresentação do novo flagship da OnePlus decorrer no segundo trimestre de 2017.

Outros temas relevantes:
Podcast 4gnews 138: Preços do P10, rumores do S8, Android Wear e empresas Chinesas
LG G6 será mais confiável e duradouro, promete a LG
iPhone 8 terá ecrã maior mas as mesmas dimensões do iPhone 7