OnePlus 3 leak

Esta é daquelas notícias que resulta da combinação de várias informações sobre o OnePlus 3 que poderiam passar despercebidas aos mais desatentos, mas aqui na 4gnews nós gostamos de juntar as várias peças de um puzzle e avançar com possíveis, mas sólidas, conclusões.

Vê ainda: OnePlus 3 recebe certificação oficial com corpo metálico, ecrã de 5.5 e 4GB de RAM

   

O que é me leva a apontar a semana de 13 de Junho? Em primeiro lugar, a OnePlus; e em segundo lugar, a OnePlus. Exacto, nada de leaks ou rumores desta vez; apenas uma interpretação sistemática de dois pedaços de informação oferecidos pela própria empresa chinesa.

oneplus-the-lab

Vamos aos factos. Sobre a primeira situação cumpre dizer que a OnePlus acabou de lançar uma campanha, denominada The Lab, para fazer chegar 30 unidades do próximo flagship killer a 30 pessoas diferentes, de todas as partes do mundo, que se candidatem a testar o equipamento. Porém, apenas haverá um grupo de 30 felizardos a ter essa sorte. A OnePlus quer, com isto, dar voz àqueles que mais importam: os fãs que usam os produtos OnePlus diariamente. Ou seja, dar aos fãs a oportunidade de terem nas suas mãos o OnePlus 3 antes de qualquer outra pessoa e de o testarem. Exacto, a OnePlus está a dar à sua comunidade a oportunidade louvável de testar um smartphone. É essa a premissa desta campanha.

Porém, no formulário de candidatura há uma janela de datas que é bastante sugestiva: a semana de 13 a 20 de Junho. A OnePlus pede, encarecidamente, aos candidatos que, se forem seleccionados, estejam em casa entre esses dias para receber o OnePlus 3 e que estejam também contactáveis via telefone durante esse período. Esta é a primeira pedra. Podes conferir no screenshot abaixo:

app

A segunda pedra surge com a publicação de um post no fórum oficial da OnePlus pela Staff Member Nicole Q. que diz, deliberadamente, que quem for um dos 30 afortunados terá à porta de casa um One Plus 3 no dia do lançamento. E esta é a parte chave: À porta de casa, no dia do lançamento… Um OnePlus 3!

Vê ainda: OnePlus baixa o preço do OnePlus 2 e OnePlus X

Ora, tendo em conta que, segundo as contas da OnePlus, poderá haver pessoas a receber o flagship killer no dia 13 de Junho, isso sugere que o lançamento poderá perfeitamente ser a 13 de Junho ou, se não for, muito próximo dessa data. Confere na imagem abaixo o que foi escrito:

nicoleQ

Todavia, não nos podemos esquecer de que a Apple tem um evento que começará dia 13 de Junho, o Worldwide Developers Conference 2016. Pelo que se a OnePlus não quiser ser ofuscada pelo início desse evento ao lançar o OnePlus 3 nesse mesmo dia poderá muito bem fazê-lo no dia seguinte, a 14 de Junho, tal como sugere Jimmy Westenberg, do Android Authority (via), ao revelar uma suposta conversa entre um leitor do referido site e um alegado representante da OnePlus. E esta seria a terceira pedra de toque:

OnePlus-3-release-date

Não obstante, a OnePlus pode optar mesmo por ignorar o evento da Apple e apresentar o flagship killer no mesmo dia. Porque não!? Tenho sérias dúvidas de que a OnePlus fosse ofuscada, visto que a empresa da maçã trincada e a empresa chinesa têm mercados totalmente diferentes. Seja como for, a semana de 13 de Junho será uma referência, mais que não seja porque o OnePlus 3 andará à solta! Ou, por outras palavras, e parafraseando uma série de culto adaptando-a ao tempo verbal: the truth will be out there.

Por fim, a nível de hardware parece-me que as decisões estão tomadas conforme aqui foi avançado; por isso mesmo, este programa pode servir para a OnePlus ter em conta certos aspectos do seu software em updates futuros ao OnePlus 3. E em updates eles são peritos!

Em suma, este The Lab e as posteriores opiniões recolhidas dos 30 seleccionados em nada vêm atrasar o lançamento do próximo flagship killer, pois como diriam os romanos: alea jacta est.

Talvez queiras ver:

ViaAndroid Authority
FonteOnePlus
Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.