OnePlus 3 receberá as mesmas actualizações que o OnePlus 3T

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Com a chegada do OnePlus 3T e a consequente descontinuação do OnePlus 3, muitos dos utilizadores deste ultimo terão certamente ficado preocupados quanto à atenção que o seu dispositivo iria continuar a receber por parte da fabricante chinesa no que toca a actualizações de software. Pois bem, já era sabido que ambos os terminais continuariam a receber updates ao mesmo tempo, mas é seguro dizer que serão boas noticias para quem possui um OnePlus 3 que este receberá todas as actualizações que venham a chegar ao seu "irmão mais novo".

Ver também: Conteúdo Netflix a 4K só no Microsoft Edge

Para ser mais especifico, enquanto o OnePlus 3T receber actualizações, estas mesmas também chegarão ao OnePlus 3. Isto não poderia chegar em melhor altura, considerando que vários proprietários do OnePlus 3 temiam de facto que o seu equipamento fosse efetivamente colocado em segundo plano, o que, considerando os meros 6 meses em que esteve no mercado até surgir outro para o repor, seria de facto revoltante.

Agora que sabemos que ambos os dispositivos receberão os mesmos updates, há que tomar em consideração outras questões. Não é sabido até quando estes terminais vão receber actualizações de software, muito menos qual versão do Android em que o equipamento vai estagnar.

O software consegue ser tanto o ponto forte como o ponto fraco da OnePlus. Se, por um lado, oferece um software de excelência, por outro não será a mais eficaz no que toca a disponibilizar esse software de excelência com a celeridade que se exige cada vez mais à fabricante chinesa. Tendo isto em conta, é possível dizer, no entanto, que já vimos esforços da marca por remendar este seu pequeno defeito, esperando nós que a OnePlus consiga de facto perder esta má reputação no que toca a disponibilizar actualizações de software.

Seja como for, e relembrando que o OnePlus 3T acabou de chegar ao mercado, talvez o único bom motivo para falar do fim dos updates para este terminal seja mesmo para relembrar os utilizadores do OnePlus 3 que não terão de se preocupar, pelo menos para já, pelo que ainda teremos de aguardar uns bons meses para saber exatamente quais serão os planos da OnePlus quanto a estes dois terminais.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy C5 Pro apanhado recentemente online na Zauba
HTC 10 evo: versão internacional do HTC Bolt chegará à Europa
Xiaomi Mi Mix: Capa de proteção, película de ecrã e seguro são escolhas óbvias