OnePlus 3 4gnews 14

A chegada do Android 7.0 Nougat a dispositivos que não sejam Google Nexus faz-nos lembrar aquela muito famosa expressão: “devagar, devagarinho”. Temos visto os grandes nomes anunciar o update para o Nougat para os seus dispositivos topo de gama, mas em processo algo lento. Ora, se estes não se antecipam, há quem lhes passe à frente. A OnePlus prepara-se para fazer chegar o Android 7.0 Nougat ao OnePlus 3 já no final do ano e alguns utilizadores poderão até ter a sorte de o receber já no final deste mês.

Numa entrevista dada por Brian Yoon, o responsável maior pelo desenvolvimento de software na OnePlus, à Engadget, a empresa chinesa terá a real pretensão de começar os testes beta já no final deste mês, tendo alguns utilizadores do OnePlus 3 a oportunidade de receber o Android 7.0 desde logo no seu dispositivo, apesar de este software chegar sem “as arestas limadas”.  Assim que todos os testes estejam concluídos, espera-se que a OnePlus disponibilize oficialmente a nova versão Android ainda este ano.

   

Ver também: OnePlus Pixel: um novo smartphone da marca chinesa passa pela Geekbench

Este lançamento poderá ter sido antecipado muito devido a uma reestruturação no desenvolvimento de software por parte da fabricante chinesa. Até ao Android Marshmallow o que acontecia era que a OnePlus dividia este departamento entre o Oxygen OS, que era desenvolvido para o mundo todo, e o Hydrogen OS, que era desenvolvido para as unidades com destino exclusivamente para o mercado chinês. Para melhorar (e acelerar) o processo, a OnePlus decidiu juntar as duas equipas, e os resultados estão à vista, pelo menos no que toca à celeridade com que o novo software chega.

Não só serão boas noticias para os utilizadores, mas também para a própria companhia. A OnePlus conseguirá assim fazer chegar o Nougat ao seu topo de gama aquando da chegada desta atualização do Android noutras grandes marcas, como a Samsung ou a LG, sendo que as fabricantes sul-coreanas estarão já nos seus programas de testes do Android Nougat e tencionam lançá-lo o oficialmente ainda este ano.

O OnePlus 3 chegou ao mercado em Junho deste ano com um ecrã de 5.5 polegadas FHD AMOLED, equipado com o Snapdragon 820, 6GB de RAM e 64GB de memória interna, uma câmara traseira de 16MP com flash LED e estabilização ótica de imagem e uma câmara frontal de 8MP. Este dispositivo de sucesso da marca chinesa corre de fábrica o Android 6.0.1 Marshmallow e, para agrado dos seus fãs, receberá muito em breve o novo update, pelo que aguardamos nós também para saber as novidades que o novo Oxygen OS terá para oferecer.

Talvez queiras ver:

Microsoft e Google juntam-se para melhorar Office nos Chromebooks

Oukitel U15S é o smartphone de 4GB de RAM por 129€

Motorola: Moto X está de regresso em 2017 e traz consigo o novo Moto C

ViaPhonearena
FonteEngadget
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.