OnePlus 3 e OnePlus 3T chegam ao fim da vida de atualizações oficiais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um OnePlus 3 ou OnePlus 3T, estás prestes a receber a última atualização oficial da marca. A OnePlus começou a enviar para estes dispositivos a atualização com o patch de segurança de outubro de 2019, correções de erros e melhorias no sistema.

Como é habitual, a OnePlus garantes dois anos de atualizações do sistema operativo, e mais um de segurança. O ciclo de suporte de atualizações destes dispositivos lançados em 2016 chega assim ao fim.

O OnePlus 3 foi lançado em junho de 2016, e o OnePlus 3T em novembro desse ano. Este segundo marcou a primeira aposta da marca em lançar dois modelos por ano, e ambos chegaram ao mercado com Android 6 (Marshmallow).

Ambos receberam três grandes atualizações de sistema operativo

Ambos receberam o Android Pie já em maio deste ano, significando que receberam três grandes atualizações em termos de sistema operativo. Estes números envergonham várias marcas do mundo Android.

Se tens um destes dispositivos, esta pode ser a altura em que pensas que vai fazer sentido trocar o teu dispositivo. Não receber mais atualizações da marca não significa que este deixe ser utilizável, pelo que se estiver em plenas condições, não faz sentido trocar.

Além disso, se fores aventureiro a esse ponto, não é difícil encontrares uma ROM não oficial para que tenhas funcionalidades dos dispositivos mais recentes. Ainda assim, deves ter em conta que a estabilidade pode ser colocada em causa. Consulta o XDA-Developers se tiveres mais interesse neste tema das ROMs não oficiais para os dois smartphones.

Editores 4gnews recomendação:

  • OnePlus cria piano utilizando 17 unidades do OnePlus 7T Pro
  • Será esta a imagem real do OnePlus 8? Existe uma diferença considerável!
  • Xiaomi vai trazer um ecrã melhor que o OnePlus 7T Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.