OnePlus 3 e OnePlus 3T serão atualizados para o Android O

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 3 foi apresentado em junho do ano passado. Este foi o primeiro equipamento da marca a ser vendido sem necessidade de qualquer convite e isso repercutiu-se nas suas vendas. Ultrapassada esta limitação e aliado a um design que agradou a muitos, o OnePlus 3 foi um dos equipamentos com maior sucesso desta jovem marca chinesa.

Outro dos pontos fortes dos equipamentos da OnePlus está no seu software. Estes utilizam uma interface muito próxima do Android puro, tornando os mesmos mais simples de atualizar para novas versões do sistema operativo.

Vê também: através da sua página no Twitter.

Este tem sido um dos pontos fortes da OnePlus. Graças à sua Oxygen OS com uma interface muito limpa, a marca tem vindo a atualizar, com alguma prontidão, os seus equipamentos mais recentes. Neste momento, os equipamentos referidos correm já o Android 7.1.1 Nougat, a mais recente versão do sistema operativo disponível no mercado.

Neste momento, a Google está já a desenvolver uma nova versão do Android, que ainda não possuiu uma designação oficial. Por enquanto conhecido como Android O, esta nova versão deverá chegar ao seu estado final no verão deste ano.

Aí será altura dos equipamentos Pixel serem devidamente atualizados e depois segue-se o penoso processo de atualizações inerentes a outras marcas. Face ao historial da empresa, os OnePlus 3 e OnePlus 3T não deverão demorar muito tempo até serem contemplados com o Android O.

Sucessor do OnePlus 3 já se encontra a caminho

Enquanto isso não sucede, a marca está já na fase final do desenvolvimento do seu novo topo de gama. O OnePlus 5 deverá ser oficializado nas próximas semanas, cumprindo-se assim um ano desde a apresentação do seu antecessor.

Em termos de especificações, só podemos esperar o melhor do OnePlus 5. Fala-se num ecrã de 5.5 polegadas Full-HD, um processador Snapdragon 835, uma gráfica Adreno 540 e 6GB de RAM e 64GB de memória interna ou então 8GB de RAM e 128GB de memória interna.

Em termos fotográficos, o mesmo contará com uma câmara dupla principal desenvolvida em parceria com a DxO. Esta deverá contar com duas lentes de 16MP, ao passo que na parte frontal encontrarás apenas uma lente de 16MP.

O novo OnePlus 5 será certamente apresentado com o Android 7 Nougat, mas também irá receber o Android O. Permanece agora apenas a dúvida de quando serão atualizados todos estes equipamentos, mas assim que houverem novidades elas serão noticiadas pela nossa equipa.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Play deverá ser anunciado já amanhã

iPhone 8 será maior do que o iPhone 7 em todos os aspetos

Bq Aquaris X Review | O perfeito “Google Pixel Lite”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.