OnePlus 3 e 3T recebem finalmente a beta do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da promessa da fabricante, o OnePlus 3 e 3T já estão finalmente a receber a desejada atualização do Android Pie. É verdade que a atualização já chega um pouco tarde, mas não nos podemos esquecer que estes smartphones já foram apresentados em 2016!

Nesta primeira fase, está apenas a ser disponibilizada uma versão beta da atualização. Mas, acredita-se que a versão estável deverá começar a chegar aos populares smartphones antes da apresentação dos novos OnePlus 7 e 7 Pro.

Esta é mais uma prova da grande dedicação da fabricante chinesa para com os seus utilizadores. Estes dois smartphones foram lançados em 206 com o Android Marshmallow. Desde então, já receberam a atualização para o Android Nougat e também Oreo. Serão certamente dos poucos a receber um total de 4 grandes atualizações do sistema operativo.

É fácil instalares esta atualização!

Para poderes instalar esta primeira versão Community Beta do Android Pie para o OnePlus 3 e 3T terás de o fazer manualmente. Para isso, faz o download da ROM respectiva (OnePlus 3T aqui) e segue os seguintes passos:

Copia o ficheiro para a pasta principal da memória interna (pasta root)

  • Abre as definições do smartphone
  • Acede à secção atualização de sistema
  • Através do ícone no canto superior direito, escolhe a opção seleciona atualização local

Depois de instalada a Community Beta, o smartphone irá reiniciar de forma automática e assim que voltar a ligar irá ter já o tão desejado Android Pie. No caso de já teres uma ROM Open Beta, vais precisar de instalar a nova atualização através da recovery. A fabricante salientou ainda que para instalar esta versão corretamente, os smartphones precisam de ter o bootloaderbloqueado.

A partir do momento em que instalares esta primeira versão beta do Android Pie, não vais precisar de te preocupar com mais instalações manuais. Todas as futuras atualizações chegaram via OTA (over the air) , assim como a atualização para a versão estável.

Os novos OnePlus 7 e 7 Pro serão apresentados já no próximo mês. Por isso, não deverá demorar muito tempo até que a fabricante disponibilize a atualização final do Android Pie para o OnePlus 3 e 3T.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 20 X terá direito a versão 5G
  • Samsung Galaxy Fold 'parte-se' após um dia de uso!
  • OnePlus 7 Pro: teaser oficial promete velocidade e suavidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.