
O OnePlus 15 ainda nem sequer é oficial, mas já fez a sua primeira aparição pública. O dispositivo foi apanhado em fotografias durante as finais de verão da Peace Elite Professional League (PEL), um evento de eSports. Estas imagens partilhadas pelo Gizmochina confirmam o seu design e uma nova cor.
As imagens revelam um módulo de câmaras quadrado no canto superior esquerdo, semelhante ao do OnePlus 13T, mas bem diferença do antecessor direto, o OnePlus 13. E mostram o telemóvel num novo tom de branco, que se junta às cores Absolute Black, Dune e Mist Purple que já tinham sido faladas.
OnePlus 15 será dos primeiros com Snapdragon 8 Elite Gen 5
Mas o que mais interessa está no interior. O OnePlus 15 será um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novíssimo processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm, cujo evento de lançamento acontece precisamente esta semana.

Os primeiros testes no Geekbench já apareceram online, com o dispositivo a marcar cerca de 3709 pontos em single-core e 11 000 em multi-core. Foi confirmada também a presença de 16 GB de RAM como uma das variantes disponíveis.
Para alimentar esta máquina, os rumores e uma listagem num órgão de certificação apontam para uma bateria gigante de 7000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W. No que toca ao ecrã, podes esperar um painel plano LTPO OLED de 6,78 polegadas, com resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 165Hz, vocacionada para gaming.
Parceria com a Hasselblad terminou
No departamento fotográfico, o módulo quadrado que foi visto nas imagens deverá albergar um sistema de tripla câmara de 50 MP. Este trio inclui uma lente telefoto periscópica com zoom ótico de 3x e o novo “DetailMax Engine” da OnePlus, que promete imagens com maior detalhe. A marca não mantém a parceria com a Hasselblad nesta geração.
A OnePlus ainda não revelou uma data de lançamento, mas deve ser uma questão de dias. Com o novo chip da Qualcomm a ser oficializado esta semana e a Xiaomi já com o lançamento do seu rival Xiaomi 17 marcado para 25 de setembro na China, é de esperar que os detalhes oficiais surjam muito em breve.