O dia fica ainda marcado pela apresentação oficial do OnePlus 13R. Este é mais um excelente smartphone da marca chinesa, porém, não é o seu melhor produto para 2025.
No entanto, isso foi propositado de modo a oferecer aos consumidores uma boa alternativa ao OnePlus 13. Como é hábito, este é um modelo para quem procura um excelente smartphone por um preço que não ronde os 1 000 €.
OnePlus 13R chega com o processador Snapdragon 8 Gen 3
Uma das formas que a empresa encontrou para baixar o preço do OnePlus 13R foi o processador. Ao invés de optar pela versão mais recente e poderosa, ela optou pelo Snapdragon 8 Gen 3 do ano passado que continua a oferecer um excelente desempenho.
Para a Europa, o OnePlus 13R chega apenas numa configuração. Esta conta com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, o que significa que oferece mais que o seu antecessor por um preço semelhante.
O seu ecrã é um OLED de 6,78 polegadas com uma resolução de 1264 x 2780 pixels. Conta ainda com uma taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz e um pico de brilho de 4500 nits.
Finalmente temos uma câmara telefoto
No departamento fotográfico temos uma excelente novidade. Pela primeira vez na linha de produtos R temos um modelo com uma câmara telefoto, diminuindo as diferenças para o OnePlus 13.
Esta nova câmara tem uma resolução de 50 MP com um zoom ótico de 2x. A restante câmara é composta por um sensor principal de 50 MP com estabilização de imagem e um sensor grande angular de 8 MP.
Na bateria, o OnePlus 13R vem com uma célula de 6000 mAh e carregamento rápido de 80 W. Isto significa que poderás carregar totalmente a bateria do smartphone em apenas 52 minutos.
Nota ainda para o seu software que chega de fábrica com a OxygenOS 15 baseada no Android 15. A OnePlus revelou que este modelo terá direito a 4 anos de atualizações para o Android.
Para concluir, dizer que o OnePlus 13R já pode ser encomendado no site oficial da marca. O seu preço está cifrado nos 799 €.