OnePlus 13 vai ser "fora de série" nestes 2 aspetos importantes

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 13 é um smartphone que estamos bastante expectantes para ver. Já não falta muito para o lançamento e, como tal, crescem os rumores sobre este topo de gama e algumas das suas principais características.

Posto isto, a mais recente novidade é que a versão global do OnePlus 13 foi “apanhada” no Geekbench, um banco de dados bastante fiável. Isso fez com que pudéssemos ter uma ideia mais concreta do que vem realmente aí.

Processador “fora de série” e bateria de 6000 mAh

Entre outras coisas, saltam à vista os ótimos atributos que se esperam ao nível do processador e da bateria. De acordo com a Phone Arena, uma das coisas com que podemos contar é um chipset do melhor que há no mercado. Trata-se do Qualcomm Snapdragon 8 Gen Elite, que vai ser estreado com o Xiaomi 15 e que também chegará ao OnePlus 13.

OnePlus Ilustrativo
Imagem Ilustrativa (via One Plus)

No fundo, é uma verdadeira “bomba” de eficiência e de desempenho, graças a este chipset. Outro aspeto que nos deixa muito entusiasmados com este telemóvel são os 6000 mAh de célula de bateria, à qual se juntam 100 W de suporte de carregamento com fio e 50 W sem fio.

Se gostas de autonomia impecável num smartphone, então há motivos para ficar atento a este OnePlus 13. A somar a isso, também sabemos que deverá chegar já com o Android 15 e espera-se uma versão com 16 GB de RAM.

Note-se que, no OnePlus 12, chegou a ser lançada uma versão de 24 GB de RAM. Por enquanto, não temos nenhuma evidência de que a história se vai repetir no OnePlus 13, ainda que não seja de excluir tal hipótese.

Outras características

Para além de tudo isto, a mesma fonte também avança que o telemóvel vai ter um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas. Ao nível da taxa de atualização, sem grandes surpresas, esta deverá ser de 120 Hz.

No que toca à câmara, tal como a 4gnews noticiou antes, espera-se um sensor principal de 50 MP, a juntar à ultralarga (50 MP) e periscópica (50 MP), na parte traseira. É de prever que a câmara principal tenha um sensor Sony LYT-808.

Prevê-se que o lançamento aconteça no final do mês de outubro. Quanto ao preço, este deverá rondar os 685€ na China. No entanto, já se sabe que, de mercado para mercado, os valores tendem a oscilar.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.