Tal como já foi confirmado, o OnePlus 13 será oficialmente apresentado em outubro. Isto significa que ele será um dos primeiros smartphones a ostentar o Snapdragon 8 Gen 4, se não mesmo o primeiro.
Mas enquanto isso não acontece, temos já uma forma de ver que o desempenho deste produto será incrível. Isso foi possível graças à recente passagem do OnePlus 13 pela plataforma Geekbench com o novo processador da Qualcomm.
Testes de benchmark revelam um OnePlus 13 ainda sem rival no mercado
O equipamento que passou recentemente pelos testes da Geekbench revela-se com o número de modelo PJZ110. Considerando que o OnePlus 12 conta com o número PJD110, acredita-se que estamos perante o sucessor deste.
Olhando para os resultados obtidos no teste, vemos uma pontuação de 3236 pontos em testes single-core e 10049 em testes multi-core. Estes valores colocam o OnePlus 13 e o Snapdragon 8 Gen 4 no topo da hierarquia desta plataforma de testes sintéticos.
Embora os valores registados em single-core sejam semelhantes aos obtidos pelo novo A18 Pro da Apple, o mesmo não podemos dizer sobre os testes multi-core. Aqui, o novo processador da Qualcomm ainda não encontrou o seu rival.
Estes resultados são bastante promissores para o desempenho do Snapdragon 8 Gen 4 e todos os smartphones que o utilizem. São um excelente presságio para aquilo que o novo chip de topo da Qualcomm terá para oferecer.
Ao que tudo indica, o Snapdragon 8 Gen 4 será composto por dois núcleos de desempenho a correr a 4.32 GHz e seis núcleos de eficiência de 3.53 GHz. Isto fará dele o primeiro processador para o segmento Android a ultrapassar a barreira dos 4 GHz.
Atenção que estes números foram avançados em alguns rumores. Isto significa que não estão confirmados pela Qualcomm e o produto final poderá apresentar algumas diferenças.
Todos os pormenores serão desvendados a meados de outubro por ocasião da Snapdragon Summit. Este é o evento anual da Qualcomm para a apresentação do seu novo processador de topo e este ano não será exceção.