Conforme estava previsto, a OnePlus apresentou hoje oficialmente o seu novo topo de gama Android para os mercados globais. O OnePlus 13 é um topo de gama de grande qualidade e estará entre os grandes nomes do mercado em 2025.
Tal como a empresa chinesa nos tem habituado, este é um produto com uma construção premium e especificações de topo. Se não és amante dos smartphones da Samsung, esta é uma excelente alternativa.
OnePlus 13 tem tudo o que podes pedir de um topo de gama em 2025
Começando pela qualidade de construção, esta não desilude. O OnePlus 13 conta com uma estrutura em alumínio e vidro e revestir abas as faces do seu corpo. Há ainda uma variante com traseira em pele para quem está farto de smartphones construídos em vidro.
Relativamente a especificações, o OnePlus 13 chega inevitavelmente com o processador Snapdragon 8 Elite. Na Europa teremos à venda uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e outra com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
O seu ecrã é um AMOLED de 6,82 polegadas com resolução 1440p e tecnologia LTPO. Isto significa que a taxa de atualização do seu ecrã variará entre 1 Hz e 120 Hz conforme for mais conveniente.
Um pormenor importante ainda neste contexto é o seu sensor de impressões digitais. Para o OnePlus 13, a empresa trocou o sensor ótico por um ultrassónico, trazendo mais segurança.
Câmaras de 50 MP com o selo da Hasselblad
No departamento fotográfico, o OnePlus 13 continua a beneficiar da parceria da empresa com os especialistas da Hasselblad. O resultado são três de câmaras de qualidade com uma resolução de 50 MP em todas.
O sensor principal contará com estabilização da imagem para fotografias com maior qualidade. O sensor grande angular tem um campo de visão de 120.ª para que ninguém fique fora da fotografia. Nota ainda para o sensor telefoto com zoom ótico de 3x.
Para manter tudo isto a funcionar temos uma grande bateria de 6000 mAh com carregamento rápido de 100 W por fim e 50 W sem fios. O primeiro método garante uma carga completa em apenas 36 minutos.
4 anos de atualizações garantidos
Numa era em que as fabricantes Android começam a alargar cada vez mais o período de atualizações dos seus smartphones, a OnePlus quis jogar pelo seguro. Com efeito, o OnePlus 13 terá 4 anos de atualizações para o Android e 5 anos para atualizações de segurança.
O smartphone vem de fábrica com a OxygenOS 15 baseada no Android 15. Isto significa que este modelo será atualizado até ao Android 19.
Preço e disponibilidade
Pata concluir, informar que o OnePlus 13 já pode ser encomendado no site oficial da marca até ao dia 5 de fevereiro. Os preços são de 1 099 € para a versão 12GB / 256 GB ou 1 199 € para a versão 16GB / 512 GB.