O famoso leaker OnLeaks deu agora a conhecer as primeiras imagens digitais do próximo OnePlus 12, o smartphone Android topo de gama a chegar ao mercado no início de 2024. O telefone promete reforçar áreas-chave como a câmara fotográfica Hasselblad e manter o design já bem conhecido do antecessor, OnePlus 11.
Ainda que todas as atenções estejam agora centradas no lançamento dos iPhone 15 da Apple, nos Xiaomi 13T e também nos Pixel 8 da Google, certo é que há toda uma nova geração de telemóveis topo de gama já em desenvolvimento no seio do grupo OPPO. Entre estes, temos agora um vislumbre mais completo do próximo flagship OnePlus.
Este pode ser o aspeto oficial do smartphone OnePlus 12
As imagens que ilustram esta peça são renders ou representações digitais do smartphone OnePlus 12, evidenciando o que poderão ser os seus traços finais. Há uma política de continuidade na aparência deste smartphone topo de gama, com destaque para o módulo das câmaras Hasselblad, agora mais discreto e menos impositivo.
Segundo a fonte em causa, o leaker OnLeaks, estas representações digitais baseiam-se no design do produto real, tendo a marca chinesa já escolhido o aspeto oficial para o telefone. É, recordamos, prática comum uma fabricante testar vários protótipos e, a seu tempo, escolher um dentro de vários equipamentos de teste.
O dispositivo mostra-se aqui retratado em preto, com acabamento fosco, ou seja, sem brilho no seu painel traseiro. A principal diferença estética face à geração atual mostra-se, realmente, no módulo de câmaras traseiras que está mais compacto e discreto.
Hasselblad continuará a marcar presença junto dos smartphones OnePlus
Em todo o caso, a OnePlus, tal como a OPPO, continuarão a trabalhar junto da Hasselblad para dotar as suas câmaras de mais expertise e modos de captação de conteúdos dedicados. Note-se, a propósito, a presença da letra "H" junto das câmaras.
Importa ainda frisar que esta protuberância das câmaras fotográficas deve assumir uma construção em aço inoxidável. Será um componente robusto, composto pelo mesmo material da estrutura do telefone propriamente dito, assim contribuindo para a sua durabilidade, ao passo que a demais traseira será revestida por vidro.
O mesmo pode ser dito, aliás, do ecrã AMOLED com alta taxa de atualização da imagem, também esperado para o smartphone com Android 14 e a OxygenOS 14 da própria marca. Em jeito de curiosidade, na China este telemóvel deve chegar ao mercado com a ColorOS da OPPO, a interface da casa mãe.
Mais qualidade fotográfica e design aprimorado para o flagship de 2024
A câmara fotográfica frontal pode ter agora um novo sensor de 32 MP para selfies com maior qualidade. A isto soma-se também a presença do tradicional interruptor das notificações, o Alert Slider, típico da marca e situado na lateral direita. Já os botões de seleção de volume e On /Off estarão presentes na lateral esquerda.
Por outro lado, contamos também com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, com resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz no ecrã OLED. A isto soma-se também o processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, acompanhado por 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm alimentará este OnePlus 12
A câmara fotográfica propriamente dita será composta, segundo os rumores, por um sensor de 50 MP (grande angular), outro sensor de 50 MP (ultra grande angular). Teremos também um terceiro sensor de 64 MP (Omnivision OV64B) com ótica periscópica para ampliação ótica da imagem (de valor ainda por apurar).
OnePlus 11 continua a ser uma excelente opção:
Ecrã: 6,7" AMOLED Quad-HD+ a 120 Hz
Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm)
Memória RAM: desde 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 + 32 + 48 MP / 16 MP
Bateria: 5 000 mAh a 120 W
Cores: Titan Black, Eternal Green, Jupiter Rock
Lançamento: janeiro de 2023
Tudo isto será alimentado por uma bateria de 5 000 mAh, o padrão para os smartphones asiáticos em pleno 2023, com carregamento rápido a 120 W de potência. Teremos também a benesse do carregamento sem-fios com 50 W de potência, para uma carga rápida em todas as modalidades de carregamento.
Por fim, contamos com a sua chegada ao mercado no início de 2024, com apresentação oficial em janeiro do próximo ano, aqui à semelhança do que aconteceu com a geração atual.
Editores 4gnews recomendam: