OnePlus 12 vai ter lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 12 é um dos smartphones mais falados do momento, graças às especificações de topo que vai integrar.

O modelo foi agora detetado numa plataforma de certificação internacional, o que sugere que o OnePlus 12 vai ser também lançado a nível global.

Especificações de topo esperadas no OnePlus 12

iamgem digital do OnePlus 12
Render do OnePlus 12 Crédito@OnLeaks/MySmartPrice

De acordo com os rumores, o OnePlus 12 vai ser apresentado oficialmente em janeiro de 2024. E a descoberta do modelo num site de certificação internacional, sugere que o tão falado smartphone será lançado, em simultâneo, tanto no mercado chinês como no global.

Sob o chassis, o OnePlus 12 vai alojar o mais recente processador da Qualcomm, Sanpadragon 8 Gen 3, emparelhado com uma memória RAM LPDDR5x com de até 24 GB de capacidade e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Ainda no interior vai estar também uma bateria de 5.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 50 watts.

Já a zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 3.000 nits.

Mas um dos grandes destaques deste modelo será a sua configuração de câmara traseira que, como habitualmente, conta com a assinatura da Hasselblad.

Este modelo vai estrear o Sony Lytia de 50 megapixéis como sensor primário. A complementar, vai estar um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor periscópio com 64 megapixéis, estabilização ótica da imagem e um zoom ótico de 3x.

A fechar a lista de características, está a interface OxygenOS 14, já baseada no sistema operativo Android 14.

Com esta lista de especificações, não admira que o próximo smartphone de topo da OnePlus esteja a gerar tanta expetativa no mundo high-tech.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt