OnePlus 12 terá lançamento global em janeiro de 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será em dezembro que a OnePlus vai revelar o seu próximo smartphone premium que vem repleto de novos componentes.

Mas, segundo os rumores, o lançamento global do OnePlus 12 pode acontecer logo no primeiro mês de 2024.

OnePlus 12 chega com sensor Sony ainda por anunciar

imagem digital do OnePlus 12
Render do OnePlus 12 concebido pelo leaker OnLeaks e pelo site MySmartPrice Crédito@Onleaks/Mysmartprice

É com alguma expetativa que é esperado o próximo smartphone premium da OnePlus que deverá ser anunciado na China em dezembro de 2023. Mas parece que logo em janeiro de 2024, o OnePlus 12 vai fazer a sua estreia global.

Os rumores à volta do modelo estão a aumentar e tudo indica que terá mais novidades do que inicialmente se pensava. Já se sabia que o próximo processador Snapdragon 8 Gen 3 vai estar alojado no seu interior, mas agora os rumores mais recentes dão conta de outra novidade.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o OnePlus 12 vai apresentar na sua configuração de câmara traseira como sensor primário o Sony IMX966. Este sensor ainda não foi oficializado, mas sabemos que tem 50 megapixéis de resolução, estabilização ótica de imagem e um tamanho generoso de 1/1,4 polegadas.

Outras especificações esperadas no OnePlus 12

Alguns rumores já revelaram as restantes especificações da câmara traseira do OnePlus 12 que vai contar com a chancela Hasselblad. Nesse sentido, a complementar o sensor primário vai estar um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor periscópio com 64 megapixéis, estabilização ótica da imagem e um zoom ótico de 3x.

A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz. Ainda na frente terá uma câmara para selfies e videochamadas com 32 megapixéis de resolução.

Já a emparelhar com o novo processador Qualcomm, o OnePlus 12 vai integrar uma memória RAM LPDDR5x com de até 24 GB de capacidade e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

A fechar a lista de características está uma robusta bateria de 5.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt