OnePlus 12 tem primeiros segredos revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 11 é o mais recente smartphone topo de gama da fabricante chinesa. Foi lançado em janeiro deste ano, mas cinco meses volvidos e já surgem fugas de informação sobre o seu sucessor.

Yogesh Brar é habitualmente uma fonte confiável no que diz respeito a smartphones Android. E desta vez usou a rede social Twitter para partilhar detalhes sobre o alegado OnePlus 12. Segundo esta fonte, o aparelho será lançado na China em dezembro deste ano.

Isto significa que, tal como aconteceu com o OnePlus 11, só será lançado posteriormente na Europa, no início de 2024. É sem surpresas que verificamos que o aparelho deverá chegar comandado pelo Snapdragon 8 Gen 3 (processador topo de gama da próxima geração da Qualcomm).

OnePlus 12(Engineering config)- 6.7" QHD OLED, 120Hz- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 (SM8650)- 50MP + 50MP (UW) + 64MP (periscope)- 5,000mAh battery- 100W chargingLaunch: December (China)

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 25 de maio de 2023

OnePlus 12 com carregamento até 100 W

A fonte refere ainda que o aparelho terá um ecrã OLED de 6,7 polegadas, com resolução QHD e taxa de atualização até 120 Hz. Esta é uma configuração igual à que temos atualmente no ecrã do OnePlus 11, que tem um dos melhores painéis do mercado.

É também referido que o terminal terá uma bateria de 5000 mAh, com carregamento capaz de chegar aos 100 W. Estes são os mesmos números do atual modelo no mercado chinês. Globalmentem, o OnePlus 11 carrega a 80 W.

A fonte refere-se ainda a uma configuração de câmaras robusta no OnePlus 12. Aparentemente terá uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por um sensor ultrawide de 50 MP. Podemos ainda esperar um sensor periscópio de 64 MP (para efeitos de zoom).

São características prometedoras, que certamente farão aumentar o interesse no sucessor do OnePlus 11. Mas só quando nos aproximarmos mais da data de lançamento poderemos saber quão perto da realidade estão.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.