OnePlus 12 será apresentado oficialmente a 4 de dezembro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 12 é um dos smartphones mais aguardados do momento no segmento Android. Após ter lançado o OnePlus Open, o seu primeiro smarptphone dobrável, a marca começou a construir a natural antecipação face ao seu próximo topo de gama.

Numa altura em que se prepara para celebrar o seu décimo aniversário, a OnePlus vai realizar um evento no próximo dai 4 de dezembro. A marca já deixou a garantia, em comunicado nas redes sociais, de que o OnePlus 12 será apresentado nessa instância.

OnePlus 12 launching in 🇨🇳 China on December 4! #OnePlus12 pic.twitter.com/UbcUBAJSoR

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 20 de novembro de 2023

OnePlus 12 terá ecrã com 2600 nits de pico de brilho

As especificações do OnePlus são o que mais tem deixado os entusiastas tecnológicos curiosos. O aparelho terá um ecrã OLED de 6,82 polegadas com tecnologia LTPO desenvolvido pela BOE. Contará com resolução de 1440 por 3168 pixeis e um pico de brilho de 2600 nits.

Também na fotografia o aparelho deve destacar-se. Manter-se-á a colaboração com a Leica e a grande novidade será a câmara principal com sensor Lytia 808 da Sony com 48 MP. Este será acompanhado por uma ultrawide de 48 MP e uma telefone de 64 MP com zoom ótico de 3 vezes.

No campo do desempenho já foi confirmado que o aparelho será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3. Este é o mais recente processador da Qualcomm, que lhe fornece o maior desempenho entre os pares.

Além disso, o aparelho também será dos mais rápidos no que diz respeito ao carregamento. Isto porque já foi confirmado que carregará a um máximo de 100 W. Na sua versão global é esperado com a OxygenOS 14 baseada no Android 14.

O design deverá manter-se fiel à anterior geração, com apenas alguns aprimoramentos. Tudo dependerá, claro está, do preço a que o OnePlus 12 chegar aos mercados globais. Só com o preço certo poderá ter o sucesso desejado pela marca. O lançamento global terá lugar no início de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.