OnePlus 12 revelado pela marca antes da sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A estratégia de marketing da OnePlus não se coíbe de mostrar os seus novos produtos mesmo antes da sua apresentação oficial. Esse trunfo foi novamente utilizado no que concerne ao OnePlus 12, quando falta uma semana para a sua apresentação.

O próximo topo de gama Android da tecnológica chinesa já tem o seu primeiro vídeo e imagens oficiais disponíveis. Através deste material podemos observar alguns dos trunfos que a marca colocou neste produto com o intuito de conquistar o mercado em 2024.

OnePlus 12 será um dos mais interessantes smartphones Android em 2024

Através deste material oficial, a OnePlus deu a conhecer alguns traços do seu próximo smartphone Android. Note-se que não vemos, em momento algum, a parte frontal do equipamento, sendo dada primazia à traseira do mesmo.

Aí notarmos uma linguagem de design similar à do OnePlus 11, contudo, com alguns novos trunfos. Desde logo o padrão texturizado na sua traseira que se revela especialmente atraente na sua cor verde. De notar que o OnePlus 12 chegará ainda em branco e em preto.

OnePlus 12

A marca afirma que o padrão presente na traseira do OnePlus 12 visa replicar fios entrelaçados e dar uma vida vibrante ao dispositivo. Uma nova filosofia que a empresa designou "Dart River".

Outro pormenor que a OnePlus confirmou é a presença de uma objetiva periscópica no conjunto fotográfico do OnePlus 12. Esta oferecerá ao equipamento novas capacidades de zoom, com uma aproximação sem perda de qualidade de 3x.

OnePlus 12

A OnePlus nota ainda que esta lente virá acompanhada da "Hasselblad Camera for Mobile" de quarta geração. Com efeito, os utilizadores podem esperar um melhor ajuste de cor graças à tecnologia de próxima geração da Hasselblad.

Importa ainda notar que o botão deslizante de perfis de alerta (alert slider) está agora posicionado na lateral oposta. Uma mudança que a empresa justifica para dar um melhor desempenho gaming ao equipamento.

OnePlus 12

"Ao realocar o Alert Slider para o lado oposto do telefone, melhores antenas de jogos podem ser implantadas no OnePlus 12." Graças a esta decisão, o OnePlus 12 promete uma redução de 15% de latência enquanto jogas com o smartphone.

Para concluir, informar que a apresentação do OnePlus 12 acontecerá no dia 5 de dezembro na China. Já a sua revelação global poderá acontecer a 24 de janeiro de 2024, embora ainda não seja uma data oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.