OnePlus 12 chegará com uma novidade muito apreciada na sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora ainda falte cerca de meio ano para a apresentação oficial do OnePlus 12, este topo de gama Android já dá que falar. Primeiramente pelo seu design que, há primeira vista, não será muito diferente do seu antecessor.

No entanto, haverão ligeiras mudanças no alinhamento da sua câmara frontal e uma boa adição à sua câmara traseira. Pormenores que já podemos observar graças aos renders do OnePlus 12 partilhados pelo conceituado @OnLeaks.

Sooo #FutureSquad... Here comes your very first and early look at the #OnePlus12 through stunning 5K renders! You're welcome...😏On behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/mXAZohFFHn pic.twitter.com/9cAGYQua3d

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 12 de julho de 2023

Renders do OnePlus 12 confirmam câmara periscópica

A principal novidade do OnePlus 12 será a incorporação de uma lente periscópica no seu módulo traseiro. Vários rumores sustentam que um dos próximos produtos da marca chegará com este tipo de sensor e agora confirmamos que será o seu próximo topo de gama Android.

OnePlus 12

Esta lente periscópica terá a companhia de um sensor principal de 50 MP e um novo sensor grande angular também de 50 MP. Já o design do módulo continuará a ser redondo, posicionado na lateral esquerda do smartphone, conforme vemos no OnePlus 11.

A julgar pelas imagens partilhadas, a protuberância deste módulo não será muito maior que aquele que se verifica no OnePlus 11, apesar da presença de uma lente periscócpica. No entanto, o flash LED foi reposicionado fora do módulo, certamente pelo espaço maior que os novos sensores requerem.

No ecrã do OnePlus 12 vemos que o orifício para a câmara frontal está agora alinhada ao centro. As laterais deste ecrã continuam a ser curvas, porém, nota-se uma maior espessura na margem inferior.

OnePlus 12

Igualmente presente está o seletor de perfis de áudio na lateral do OnePlus 12. Este era um atributo dado como garantido nos topos de gama da marca, porém, as mais recentes decisões da empresa fazem que este seletor não integre alguns modelos do seu portefólio.

No que concerne a especificações, o OnePlus 12 chegará com o vindouro Snapdragon 8 Gen 3. As suas velocidades de carregamento também deverão ser melhoradas, passado dos atuais 100 W para os 150 W. Já o carregamento sem fios permanecerá a 50 W num carregador próprio.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.