OnePlus 11 não pode ser lançado neste país da Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 11 é o smartphone topo de gama da fabricante chinesa para este início de 2023. O terminal já foi apresentado na China, e tem apresentação prevista para o mercado europeu a 7 de fevereiro.

No entanto, há um país europeu onde os utilizadores não poderão comprar o terminal. Tal como noticiamos previamente, a Oppo e a sua submarca OnePlus encontram-se numa disputa de patentes com a Nokia.

Recorde-se que, em 2022, a Nokia conseguiu que os smartphones da OnePlus e Oppo deixassem de ser vendidos na Alemanha, após designação dos tribunais.

OnePlus 11 não poderá ser vendido oficialmente na Alemanha

Esse problema mantém-se, e não será resolvido a tempo do lançamento do OnePlus 11. O que significa que os fãs alemãs da marca apenas poderão ter o terminal comprando a partir de outro país europeu.

OnePlus 11

O que refere o site WinFuture, é que a situação não é de momento favorável à OnePlus. Mas que caso exista bastante interesse no aparelho, os retalhistas alemães poderão arranjar forma de contornar a indisponibilidade do aparelho.

Snapdragon 8 Gen 2 é o processador do OnePlus 11

Recorde-se que o OnePlus 11 será comandado pelo Snapdragon 8 Gen 2, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento no modelo base. O preço apontado para esta versão, na Europa, é de 900 euros.

Destaque para o ecrã AMOLED 2K de 6,7 polegadas com 120 Hz e bateria de 5000 mAh com carregamento de 80 ou 100 W. A câmara principal será de 50 MP, acompanhada por ultrawide de 48 MP e telefoto de 32 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.