OnePlus 11 completamente revelado antes da apresentação oficial a 4 de janeiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus apresentará a nova gama de smartphones topo de gama no próximo dia 4 de janeiro. O evento marcará o primeiro grande lançamento global de 2023 com a gama OnePlus 11 a revelar a visão da marca liderada por Pete Lau para o novo ano que se avizinha.

Entretanto, temos já várias imagens da caixa e respetivos conteúdos que acompanharão o smartphone OnePlus 11 5G, o próximo flagship com foco na câmara fotográfica Hasselblad. Tem ainda um novo design para a ilha das câmaras e outras novidades cativantes com destaque para o desempenho.

Evan Blass divulgou várias imagens do OnePlus 11 5G no Twitter

smartphone OnePlus 11 5G
Imagem atribuída ao smartphone OnePlus 11 5G em preto.

Em primeiro lugar, o smartphone OnePlus 11 5G terá o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, o seu mais recente chipset topo de gama que figurará nos melhores smartphones de 2023. Terá também uma bateria com 5 000 mAh de capacidade.

O telemóvel de próxima geração terá ainda um ecrã de margens curvas, AMOLED, com resolução Full-HD+ (2K). Terá ainda uma alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz para maior fluidez na apresentação das animações e no scroll pelos conteúdos.

Estes são os conteúdos da caixa do smartphone OnePlus 11 5G

smartphone OnePlus 11 5G
Imagem atribuída ao smartphone OnePlus 11 5G em preto.

A caixa do telemóvel OnePlus incluirá o carregador rápido / adaptador USB, bem como o pino de ejeção do tabuleiro para cartões SIM e até alguns autocolantes. Terá também o tradicional cabo USB-C para USB-A em vermelho, bem como a documentação necessária.

Encontramos, obviamente, o smartphone, a estrela do momento, bem como uma capa de proteção em plástico TPU, aqui em preto. A caixa propriamente dita permanece vermelha, com destaques em preto.

Preto fosco e verde brilhante serão as cores do OnePlus 11 5G

smartphone OnePlus 11 5G
Imagem atribuída ao smartphone OnePlus 11 5G em verde.

O telemóvel em questão terá um ecrã de 6,7 polegadas, AMOLED E4 fabricado pela Samsung. Conforme as fugas de informação a sua resolução será particularmente alta, com 2K (3216 x 1440 pixeis). Teremos, claro, a alta taxa de atualização dinâmica até 120 Hz.

Podemos ainda contar com uma câmara fotográfica frontal a perfurar o seu ecrã AMOLED, no canto superior esquerdo. Aliás, tal como fica evidente pela imagem seguida, com a lista de "specs" e principais caraterísticas técnicas.

Principais Specs do OnePlus 11 5G são dignas de um flagship para 2023

smartphone OnePlus 11 5G
Lista de especificações técnicas atribuída ao smartphone OnePlus 11 5G

Importa clarificar que a interface ColorOS 13 será disponibilizada apenas na China. Para os demais mercados globais contamos com a OxygenOS 13 da própria marca, também baseada no sistema operativo Android 13 da Google, a mais recente iteração da plataforma.

Porém, será mesmo o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 a definir a tónica para este smartphone com novos patamares de desempenho esperado. Teremos também a gráfica Adreno 740 GPU para melhor desempenho em jogos de todo o tipo.

First official look at the #OnePlus11 👀Thoughts? 🤔 pic.twitter.com/yc8kQ9wIxU

— Safwan AhmedMia (@SuperSaf) 26 de dezembro de 2022

Evan Blass (@evleaks) partilhou as imagens acima disponíveis, com outros leakers a repercutirem a sua partilha. De qualquer modo, vemos o telemóvel em preto e verde, com acabamento matte no tom mais escuro e brilhante no tom mais claro (verde).

Mais recentemente, o leaker Mukul Sharma veio informar que a potência de carga será a 100 W neste smartphone Android com bateria de célula dupla para uma capacidade máxima de 5 000 mAh.

OnePlus Buds 2 Pro
Imagem atrbuída aos próximos auriculares OnePlus Buds 2 Pro. Crédito: Evan Blass.

Ademais, teremos a par do novo smartphone OnePlus 11 5G a fabricante também apresentará os auriculares Bluetooth, os OnePlus Buds 2 Pro, como indicou Evan Blass.

Entre as melhorias contamos com um melhor cancelamento ativo do ruído e maior autonomia para os auriculares que estarão disponíveis também em preto e verde-escuro.

OnePlus 115000mAh100W.#OnePlus #OnePlus11 #OnePlusBudsPro2 pic.twitter.com/szyyhZiiX0

— Mukul Sharma (@stufflistings) 31 de dezembro de 2022

A fabricante chinesa já anunciou a data oficial de apresentação para o seu novo telefone - 4 de janeiro de 2023. Entretanto, também começou a divulgar os primeiros teasers com alguns detalhes do design que marcará a próxima geração dos seus smartphones.

You asked. We answered.#OnePlus11 5G

— OnePlus (@oneplus) 22 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.