OnePlus 11 chega em breve com esta configuração fotográfica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 11 será o mais importante topo de gama da marca chinesa para o ano de 2023. Com o aproximar da sua expectável revelação, foram já adiantados pormenores técnicos da câmara deste smartphone Android.

As informações foram disponibilizadas por Digital Chat Station e afirmam que o OnePlus 11 contará com três sensores na sua traseira. A saber, teremos uma configuração de 50 MP + 48 MP + 32 MP.

OnePlus 11 contará com lente principal de 50 MP e selo Hasselblad

As informações agora divulgadas revelam uma mudança significativa no departamento fotográfico do próximo topo de gama da OnePlus. Embora se mantenha uma configuração tripla, há mudanças em todos os sensores face ao OnePlus 10 Pro.

OnePlus 11

A liderar esta configuração fotográfica teremos um sensor Sony IMX980 de 50 MP. A lente grande angular do OnePlus 11 terá um sensor Sony IMX581 de 48 MP e, por fim, teremos um sensor telefoto IMX709 de 32 MP com possibilidade de zoom ótico de 2 vezes.

Há, no entanto, uma ausência nesta configuração que deve ser sublinhada. Em causa está a falta de tecnologia de estabilização de imagem naquele que promete ser o mais poderoso smartphone da chinesa para o próximo ano.

Apesar desta importante ausência, foi referido que a Hasselblad voltará a emprestar o seu conhecimento no desenvolvimento desta câmara. Ou seja, a parceria celebrada entre esta e a OnePlus voltará a dar frutos com o lançamento do OnePlus 11.

OPPO Find N2 partilhará a mesma configuração

Digital Chat Station refere que o próximo dobrável da OPPO herdará a configuração fotográfica do OnePlus 11. Embora use os mesmos sensores, haverá um pormenor importante que os distinguirá.

Esse diferencial será observado pela inclusão da estabilização da imagem no OPPO Find N2. Não se sabe o porquê de haver esta diferença entre estes dispositivos, mas é algo muito plausível.

Algo que também diferenciará o OnePlus 11 do OPPO Find N2 será o processador utilizado. O primeiro deverá usar o ainda por anunciar Snapdragon 8 Gen 2, ao passo que o segundo virá com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Ambos os novos smartphones Android deverão ser introduzidos ainda em 2022, mas em diferentes ocasiões. O OnePlus 11 pode ser anunciado ainda em novembro, ao passo que a revelação do OPPO FInd N2 pode acontecer em dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.