OnePlus 10 Ultra é o próximo smartphone Android a chegar em 2022

Rui Bacelar
Comentar

Agora que a OnePlus está firmemente integrada na esfera da OPPO os contornos entre ambas as empresas começam a esbater-se, com a identidade da primeira a perder-se gradualmente. Assim, não nos surpreenderá o lançamento de mais um topo de gama, o suposto OnePlus 10 Ultra que deverá competir com o smartphone Xiaomi 12 Ultra.

Por outro lado, este possível OnePlus 10 Ultra, caso chegue apenas no último trimestre do ano, poderia ser apelidado de OnePlus 10T quando a empresa ainda detinha alguma autonomia. De qualquer modo, temos agora um dos primeiros esboços que indicam o possível design e aspeto geral para o modelo topo de gama.

Este pode ser o aspeto geral do smartphone OnePlus 10 Pro

EXCLUSIVE: Here are the unofficial RENDERS of upcoming OnePlus 10 Pro+/Ultra Model based on leaks! Equipped 6.7 inch 120hz 2K Amoled displayTriple camera systems with 5X periscope camera! Ip 68 water resistant, 160W charging technology! Special thanks to @that_chand pic.twitter.com/iDvqbj9tk4

— Kartikey Singh (@Kartike51971365) 30 de janeiro de 2022

Face aos atuais OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro não há, contudo, muito de novo e emocionante a ser apontado atualmente para a versão Ultra. Teremos, possivelmente, mudanças no design com mais destaque dado à câmara fotográfica, o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como uma maior potência de carregamento, agora a 80 W.

Adicionalmente podemos ter uma nova câmara fotográfica com capacidade de ampliação ótica (zoom) e sistema de óticas periscópicas. Algo que parece ser indicado pelas imagens agora divulgadas através da rede social Twitter.

smartphone OnePlus 10 Ultra
Representação esquemática do possível smartphone OnePlus 10 Ultra. Crédito: @TechInsiderBlog

Caso este smartphone seja efetivamente uma realidade, a ser apresentado durante 2022, teremos um dispositivo que primará pela qualidade fotográfica. Ou seja, um novo smartphone premium para competir no segmento mais alto de mercado.

Espera-se que o novo Ultra seja uma resposta aos próximos lançamentos da Samsung, sobretudo ao Galaxy S22 Ultra, bem como ao possível Xiaomi 12 Ultra que continua a ser alvo de rumores. Assim, teríamos a resposta da OPPO, sob a forma de um novo telemóvel OnePlus para acatar as necessidades dos consumidores mais exigentes.

O desenvolvimento do OnePlus 10 Ultra já fora referido previamente

Technology sharing between OnePlus & Oppo is in Full swing, Find X5 series gets Hasselblad treatment and I'm hearing that MariSilicon will be seen on a OnePlus Flagship in the 2nd Half of this year.There are rumours of an Ultra flagship from OnePlus in the EVT phase right now.

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 25 de janeiro de 2022

Ainda que para já não existam certezas, caso o "Ultra" seja mesmo um smartphone em desenvolvimento, surgiria como boa surpresa face às demais ofertas de mercado.

Até lá, tudo depende da OPPO, bem como do desempenho no mercado dos atuais smartphones OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com