Agora que a OnePlus está firmemente integrada na esfera da OPPO os contornos entre ambas as empresas começam a esbater-se, com a identidade da primeira a perder-se gradualmente. Assim, não nos surpreenderá o lançamento de mais um topo de gama, o suposto OnePlus 10 Ultra que deverá competir com o smartphone Xiaomi 12 Ultra.
Por outro lado, este possível OnePlus 10 Ultra, caso chegue apenas no último trimestre do ano, poderia ser apelidado de OnePlus 10T quando a empresa ainda detinha alguma autonomia. De qualquer modo, temos agora um dos primeiros esboços que indicam o possível design e aspeto geral para o modelo topo de gama.
Este pode ser o aspeto geral do smartphone OnePlus 10 Pro
Face aos atuais OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro não há, contudo, muito de novo e emocionante a ser apontado atualmente para a versão Ultra. Teremos, possivelmente, mudanças no design com mais destaque dado à câmara fotográfica, o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como uma maior potência de carregamento, agora a 80 W.
Adicionalmente podemos ter uma nova câmara fotográfica com capacidade de ampliação ótica (zoom) e sistema de óticas periscópicas. Algo que parece ser indicado pelas imagens agora divulgadas através da rede social Twitter.
Caso este smartphone seja efetivamente uma realidade, a ser apresentado durante 2022, teremos um dispositivo que primará pela qualidade fotográfica. Ou seja, um novo smartphone premium para competir no segmento mais alto de mercado.
Espera-se que o novo Ultra seja uma resposta aos próximos lançamentos da Samsung, sobretudo ao Galaxy S22 Ultra, bem como ao possível Xiaomi 12 Ultra que continua a ser alvo de rumores. Assim, teríamos a resposta da OPPO, sob a forma de um novo telemóvel OnePlus para acatar as necessidades dos consumidores mais exigentes.
O desenvolvimento do OnePlus 10 Ultra já fora referido previamente
Ainda que para já não existam certezas, caso o "Ultra" seja mesmo um smartphone em desenvolvimento, surgiria como boa surpresa face às demais ofertas de mercado.
Até lá, tudo depende da OPPO, bem como do desempenho no mercado dos atuais smartphones OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp no iPad? CEO da empresa adoraria ter esta app já disponível
- Xiaomi apresenta novo candeeiro que vais querer ter em Portugal
- Smartphones Xiaomi Redmi Note 11 podem chegar com esta falha em 2022