Ao contrário de outros anos, a OnePlus optou por uma estratégia diferente em 2022. O novo OnePlus 10 Pro foi inicialmente lançado na China, e ainda não tem data concreta para ser apresentado globalmente.
Os fãs globais da OnePlus estavam habituados a ter primazia nos novos lançamentos, mas assim não acontece nesta geração. No entanto, as análises e vídeos sobre o terminal ajudam a que saibamos tudo sobre este antes de chegar até cá.
Tamanho do sensor principal de 50 MP do OnePlus 10 Pro destaca-se
O canal PBK Reviews publicou um vídeo onde desmontou o OnePlus 10 Pro na sua plenitude. Neste vídeo ficamos a saber todos os segredos do smartphone. E o primeiro fator notável é o expressivo tamanho do sensor principal de 48 MP, comparativamente com a ultrawide de 50 MP e a telefoto de 8 MP.
À medida que o equipamento é desmontado, são notórios alguns pormenores. A traseira tem construção em plástico, mas pelo seu acabamento mate, é semelhante a plástico. É notória também a preocupação da marca com a dissipação de calor, visível em vários componentes.
Algo que vai sendo cada vez mais comum é a divisão da bateria em duas células. No caso do OnePlus 10 Pro temos duas células de 2500mAh, que facilitam o carregamento rápido de 80W e tentam evitar sobreaquecimento.
Sem surpresas, é-nos também mostrado o processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como o módulo de RAM LPDDDR5. Estes encontram-se bastante acondicionados com pasta térmica.
No final das contas, o OnePlus 10 Pro recebe uma nota de reparabilidade de 6 pontos em 10 possíveis. O que acaba por ser expectável para os padrões de 2022, sem ser algo extraordinário.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 11: descobertos todos os modelos globais
- Xiaomi POCO X4 Pro pronto para ser lançado nos mercados globais
- Este pode ser um dos melhores smartphones de 2022