OneCompute-Dock-Mod-phone

Já lá vão três dias desde a apresentação dos novos Moto Z e Moto Z Force mas o evento de terça-feira ainda continua a mexer com os nossos teclados. Os Moto Mods introduzidos trouxeram um novo mundo aos smartphones da Motorola, um que parece não ter limites.

Vê também: Moto X continuará a existir mesmo depois da saída dos Moto Z

   

Foram três os módulos apresentados durante a Tech World, mas desde então já tivemos noticias de outros que estarão já em desenvolvimento. Hoje vou falar de um protótipo demonstrado na Tech World, o OneCompute, que trará ao Android algo muito idêntico ao que o Continuum traz ao Windows 10 Mobile.

Este pequeno acessório, que funcionará com auxilio de um novo Moto Mod, vai permitir transformar o teu Moto Z num ambiente de desktop, mas obviamente a correr Android. Todo o poder de processamento continuará do lado do smartphone e a Lenovo orgulhou-se de frisar a inexistência de latência entre ambos os periféricos.


O OneCompute em si possui três entradas USB 2.0, uma entrada HDMI e um conector power. Isto permitirá obviamente adicionares um teclado e um rato, além da ligação ao teu monitor, para que te seja entregue uma experiência algo parecida à de um PC. Poderás ver como o OneCompute funciona através do vídeo que deixarei no final deste artigo.

Isto vem de encontro à minha crença de que a convergência de plataformas fará parte do nosso futuro. Numa altura em que começamos a ver algumas empresas a apostar no hardware necessário para o efeito, convêm que as responsáveis pelo desenvolvimento do software tenham isso em mente e que comecem a desenvolver maiores potencialidades para tal.

Talvez queiras ver: