OneCompute é o concorrente da Motorola ao Continuum para o Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já lá vão três dias desde a apresentação dos novos Moto Z num ambiente de desktop, mas obviamente a correr Android. Todo o poder de processamento continuará do lado do smartphone e a Lenovo orgulhou-se de frisar a inexistência de latência entre ambos os periféricos.

O OneCompute em si possui três entradas USB 2.0, uma entrada HDMI e um conector power. Isto permitirá obviamente adicionares um teclado e um rato, além da ligação ao teu monitor, para que te seja entregue uma experiência algo parecida à de um PC. Poderás ver como o OneCompute funciona através do vídeo que deixarei no final deste artigo.

Isto vem de encontro à minha crença de que a convergência de plataformas fará parte do nosso futuro. Numa altura em que começamos a ver algumas empresas a apostar no hardware necessário para o efeito, convêm que as responsáveis pelo desenvolvimento do software tenham isso em mente e que comecem a desenvolver maiores potencialidades para tal.

Talvez queiras ver:

  • Todas as novidades que os Moto Z e Moto Z Force trouxeram consigo
  • Motorola Moto 360 não será atualizado para o Android Wear 2.0
  • Novo teaser do Galaxy Note 7 aponta para uma versão Edge
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.