One UI 2.5 já está a chegar aos Samsung Galaxy Note 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A todos os utilizadores dos telemóveis Samsung Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ está a chegar uma das mais esperadas atualizações de firwmare. A One UI 2.5 chega também ao Galaxy Note 10 Lite, o mais económico desta gama.

De acordo com a fabricante sul-coreana e com a publicação SamMobile, a nova versão da sua skin ou personalização do Android, traz uma série de novas funcionalidades, melhorias e correções de estabilidade que melhorarão a experiência de utilização.

A One UI 2.5 traz várias melhorias para os Galaxy Note 10

Entre as melhores novidades a chegar aos utilizadores temos o novo modo "Pro video" dentro da câmara fotográfica, bem como o suporte para a Dex, sem fios. Apontam-se ainda as novas funções presentes no teclado Samsung para maior produtividade.

Os telemóveis da gama Galaxy Note 10 receberão também vários aperfeiçoamentos à gestão das redes Wi-Fi, nas ligações e opções de conetividade. Temos ainda novas opções dentro das Mensagens, gestos de navegação com launchers de terceiros e não só.

A atualização está a chegar de forma sincronizada aos vários smartphones que compõe a gama Note 10, ao passo que os equipamentos da gama S10 também já receberam o pacote de novidades e melhorias.

Como receber as novidades da One UI 2.5

A atualização chegará de forma automática aos Samsung Galaxy Note 10, sendo a sua distribuição gradual e faseada. Posto isto, os utilizadores podem aceder às Definições - Atualizações de Software e consultar a disponibilidade da One UI 2.5.

O mais simples será esperar pela notificação a aparecer no topo dos smartphones, mais concretamente, na barra de notificações. A partir daí, basta clicar na mesma, aceitar a instalação e esperar pela conclusão da instalação.

Vale frisar, por último, que a One UI 2.5 se baseia no sistema operativo da Google, o Android 10. Chegará aos smartphones identificados pelo número de modelo SM-N970F, SM-N975F e SM-N976B.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T: depois do design, especificações são descobertas
  • Realme V3 5G: chegou o smartphone 5G mais barato do mercado
  • Samsung Galaxy A42 5G: já sabemos qual será o preço do smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.