Oficial: Xiaomi Redmi Note 8 vai ter processador Snapdragon 665

Bruno Coelho
Comentar

Ao contrário do que está confirmado para o modelo Pro, a Redmi acaba de avançar que o Redmi Note 8 não terá um processador Mediatek. Segundo as imagens partilhadas oficialmente, o dispositivo vai chegar ao mercado equipado com o processador Snapdragon 665.

Este é o mesmo processador que equipa o recém-lançado Xiaomi Mi A3, e garante que o Note 8 não terá a mesma câmara do modelo Pro. Este processador não suporta sensores acima de 48MP, pelo que não terá o sensor de 64MP que poderemos encontrar no modelo Pro.

Redmi Note 8 vem com câmara de 48MP

A própria Redmi já confirmou isso mesmo ao partilhar uma imagem da parte da traseira do smartphone. Aí vemos quatro câmaras posicionadas verticalmente, e onde a especificação “48MP” salta bastante à vista.

xiaomi redmi note 8
Redmi Note 8 terá câmara principal de 48MP (esq.) e processador Snapdragon 665 (dir.)

Este design vai ao encontro das imagens publicadas pela entidade reguladora FCC há quase uma semana. À esquerda vemos o Redmi Note 8, e à direita a sua variante Pro. Fica assim confirmado que os modelos não serão apenas diferentes nas especificações, mas também em termos estéticos.

redmi note 8 pro
Redmi Note 8 (esq.) e Redmi Note 8 Pro (dir.)

A Redmi vai então lançar um modelo Pro com o Mediatek Helio G90, e o modelo base com o Snapdragon 665. Aqueles que se deixarem atrair pela possível maior qualidade fotográfica, optarão pelo Pro. Os restantes deverão ficar-se pelo modelo com processador da Qualcomm.

Em termos de design frontal, é esperado que ambos os modelos sejam semelhantes. Adivinha-se que tenham um ecrã com notch gota de água, à semelhança dos antecessores. A Redmi já confirmou uma bateria de 4500mAh para o modelo Pro, que esperemos que seja igual no modelo base.

Estas informações são baseadas nas imagens partilhadas pela própria Redmi. O que deixa alguma curiosidade é o facto de na imagem oficial não vermos qualquer sensor biométrico na traseira. Resta saber onde vai ficar posicionado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.