Ao contrário do que está confirmado para o modelo Pro, a Redmi acaba de avançar que o Redmi Note 8 não terá um processador Mediatek. Segundo as imagens partilhadas oficialmente, o dispositivo vai chegar ao mercado equipado com o processador Snapdragon 665.
Este é o mesmo processador que equipa o recém-lançado Xiaomi Mi A3, e garante que o Note 8 não terá a mesma câmara do modelo Pro. Este processador não suporta sensores acima de 48MP, pelo que não terá o sensor de 64MP que poderemos encontrar no modelo Pro.
Redmi Note 8 vem com câmara de 48MP
A própria Redmi já confirmou isso mesmo ao partilhar uma imagem da parte da traseira do smartphone. Aí vemos quatro câmaras posicionadas verticalmente, e onde a especificação “48MP” salta bastante à vista.
Este design vai ao encontro das imagens publicadas pela entidade reguladora FCC há quase uma semana. À esquerda vemos o Redmi Note 8, e à direita a sua variante Pro. Fica assim confirmado que os modelos não serão apenas diferentes nas especificações, mas também em termos estéticos.
A Redmi vai então lançar um modelo Pro com o Mediatek Helio G90, e o modelo base com o Snapdragon 665. Aqueles que se deixarem atrair pela possível maior qualidade fotográfica, optarão pelo Pro. Os restantes deverão ficar-se pelo modelo com processador da Qualcomm.
Em termos de design frontal, é esperado que ambos os modelos sejam semelhantes. Adivinha-se que tenham um ecrã com notch gota de água, à semelhança dos antecessores. A Redmi já confirmou uma bateria de 4500mAh para o modelo Pro, que esperemos que seja igual no modelo base.
Estas informações são baseadas nas imagens partilhadas pela própria Redmi. O que deixa alguma curiosidade é o facto de na imagem oficial não vermos qualquer sensor biométrico na traseira. Resta saber onde vai ficar posicionado.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi confirma o seu segundo telemóvel com 5G
- Xiaomi Mi 9 já começou a receber o Android 10 em formato Beta
- Redmi Note 8 Pro: fotografias da câmara de 64MP são promissoras