Oficial: Xiaomi 12 será o primeiro smartphone do mundo com esta característica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já nos habituou no passado a fazer de tudo para ser a primeira fabricante a usar determinados componentes nos seus smartphones. Assim sucede com as câmaras e com processadores.

Essa tradição vai manter-se no próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa. Esta terça-feira foi apresentado o Snapdragon 8 Gen 1, que vai equipar os principais topos de gama de 2022. Mas o primeiro será o Xiaomi 12.

Xiaomi 12 será o primeiro smartphone com o processador Snapdragon 8 Gen 1

Através da rede social Twitter, a Xiaomi confirmou assim a primeira característica oficial do seu próximo smartphone topo de gama. Recorde-se que já em anos anteriores a Xiaomi também foi a primeira a usar o principal processador da Qualcomm.

Xiaomi 12 deve ser apresentado até 9 de dezembro

Na sua publicação, a Xiaomi acaba por não revelar a data de apresentação do seu novo smartphone. Mas esta terá de acontecer na China durante os próximos dias, já que a concorrência está à espreita.

A Motorola já veio a público anunciar que o Moto Edge X30 será apresentado na China a 9 de dezembro, e terá este mesmo processador. O que significa que o Xiaomi 12 terá de ser apresentado antes dessa data.

Será assim uma questão de dias até conhecermos oficialmente todos os detalhes sobre o Xiaomi 12. Quanto ao Snapdragon 8 Gen 1, é fabricado sob o processo de 4 nanómetros e promete desempenho 20% superior, e 30% de melhor gestão de energia face ao Snapdragon 888.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11T 5G é oficial: o novo gama-média à prova de futuro
  • Xiaomi libertará a MIUI 13 primeiramente para estes smartphones
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: acessório confirma o seu novo design
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.