Oficial: Tim Cook confirma lançamento do Apple Card para agosto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confirmação foi feita pelo CEO da Apple durante a divulgação do terceiro trimestre fiscal de 2019. Tim Cook anunciou que o Apple Card vai mesmo chegar aos utilizadores dos Estados Unidos durante o mês de agosto.

“Milhares de funcionários da Apple estão a usar o Apple Card todos os dias na nossa fase de testes”, afirmou Tim Cook. “Estamos a planear o lançamento do Apple Card para agosto”, referiu sem anunciar uma data concreta.

Apple Card traz parceria com Goldman Sachs e Mastercard

O Apple Card foi anunciado em março durante um evento dedicado a software e aos novos serviços da empresa da maçã. Este marca a entrada da Apple na área dos pagamentos, naquela que é uma parceria com a Mastercard e a Goldman Sachs.

Este novo cartão de crédito vai estar disponível digitalmente na app Carteira, de forma a ser usado no Apple Pay. Um cartão físico em titânio estará também disponível, de forma a que os utilizadores não fiquem apeados em sítios onde não sejam permitidos pagamentos mobile.

Apple vai dar-te dinheiro de volta (cashback) diariamente

A Apple vai oferecer-te dinheiro de volta nas tuas compras diariamente, naquilo a que chamou de ‘Daily Cash’. Em baixo, os detalhes de que percentagem de dinheiro poderás receber, e em que compras.

  • 1% de dinheiro de volta caso uses o cartão físico para uma compra
  • 2% de dinheiro de volta caso uses o cartão digital através do Apple Pay numa compra
  • 3% de dinheiro de volta caso uses o cartão digital em compras diretamente feitas à Apple (Apple Store, por exemplo).

Este promete ser um adversário de serviços como o N26 ou o Revolut. Foi garantido que o cartão não terá quaisquer taxas anuais, e que tanto a Apple como a Goldman Sachs “nunca partilharão ou venderão os teus dados para terceiros” para marketing ou publicidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple seguirá (novamente) as pisadas da Huawei nos iPhones de 2020
  • Finalmente a Apple permitirá mais personalização no 'home screen' do iPad
  • Apple prepara-se para lançar novos iPads
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.