Oficial: Samsung confirma data para o evento Unpacked de verão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tornou-se uma tradição que parece difícil de quebrar. Agosto é o mês habitualmente escolhido pela Samsung para o segundo grande evento Unpacked do ano, e 2021 não será exceção.

A Samsung já veio a público confirmar que o próximo evento está marcado para o dia 11 de agosto. E a fabricante sul-coreana acaba por confirmar quais serão os grandes destaques do certame.

Smartphones dobráveis são o destaque do evento Unpacked marcado para 11 de agosto

Esta confirmação surge após semanas de rumores e fugas de informação. Nestas já vimos várias imagens, e até vídeos, de produtos que são esperados durante o evento. Falamos de smartphones dobráveis, mas também de smartwatches.

O ‘slogan’ do evento “Get ready to unfold” (prepara-te para desdobrar) não mente. Os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 terão um papel fulcral no evento. E o seu design tem sido amplamente difundido por leakers bastante credíveis, como Evan Blass.

Embora os dobráveis se preparem para ser a estrela do evento, não são os únicos produtos esperados. O Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic são também esperados no certame, prontos para estrear a nova versão do WearOS, desenvolvida pela Samsung em conjunto com a Google.

Permanece a dúvida sobre o possível lançamento do Galaxy S21 FE durante este evento. O design do terminal já foi amplamente difundido em fugas de informação, mas a escassez de componentes pode empurrar a sua apresentação para uma data posterior à deste evento.

Certo é que este será um evento que parece trazer poucas surpresas, após semanas de fugas de informação. Veremos se a Samsung nos consegue surpreender. O evento terá lugar às 15 horas de Lisboa, a 11 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13: já conhecemos as principais novidades do software da Xiaomi
  • Apple iPad Mini terá direito ao mesmo processador dos iPhone 13
  • Xiaomi Mi MIX 4: as caraterísticas que farão dele o smartphone mais avançado de 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.