Oficial: Realme 9 Pro já tem data de lançamento e primeiras características

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mês de fevereiro será de grandes novidades na indústria mobile. E está oficialmente confirmado que uma delas será a apresentação da série Realme 9 Pro. Através das redes sociais, a fabricante chinesa confirmou o evento para 16 de fevereiro.

Estes smartphones serão apresentados ao redor do mundo, com grande destaque para a Europa e Índia. A apresentação vai poder ser visualizada na página oficial da Realme e no canal de YouTube a partir das 8 horas de Lisboa desse dia.

Realme 9 Pro+ e Realme 9 Pro esperados no evento

Seria de esperar que fosse apenas apresentado um smartphone neste evento. Mas já que a Realme fala em “série”, podes esperar mais que um equipamento. Além do Realme 9 Pro, está também confirmada a chegada do Realme 9 Pro+.

A marca já confirmou algumas das características deste modelo. Será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 920 5G, um ecrã AMOLED e sensor de impressões digitais no ecrã. Essa zona servirá também para monitorizar os batimentos cardíacos.

Outro pormenor importante está nas câmaras do terminal. O equipamento terá três câmaras traseiras, sendo que a principal terá sensor Sony IMX766 de 50 MP com estabilização ótica de imagem.

O Realme 9 Pro+ estará disponível em verde e azul, enquanto que o Realme 9 Pro estará também disponível nesta última cor. Quanto ao Realme 9 Pro, é esperado com processador Snapdragon 695 5G que equipa o Redmi Note 11 Pro 5G da Xiaomi.

Ambos os terminais chegarão com painéis AMOLED, que parece estar a tornar-se padrão da gama-média. Fica atento a todas as novidades, de um lançamento que está a menos de duas semanas de distância.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix adiciona finalmente a funcionalidade mais pedida na tua TV
  • Sony Bravia XR A75K 4K: suporte HDMI e 4K no novo televisor acessível
  • MEO, NOS e Vodafone recebem multa avultada da ANACOM
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.