Oficial: Playstation 5 será lançada após março de 2020

Bruno Coelho

A revelação foi feita pela própria Sony na sua última reunião com investidores. Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, revelou na sua página de Twitter que o lançamento da próxima geração da consola não vai acontecer nos próximos 12 meses.

Embora não fosse esperado um lançamento tão cedo, estas declarações parecem indicar que 2020 será mesmo o ano da PS5. Tendo em conta que março fica fora das contas, é bem provável que vejamos um lançamento a acontecer em novembro, bem a tempo do Natal.

Playstation 4 comando

As vendas da PS4 continuam a aumentar. Neste momento já foram vendidas mais de 96 milhões de consolas, segundo os números revelados pela Sony. E embora muito se esteja a gastar no desenvolvimento da próxima geração, a Sony pretente compensar com os ganhos dos serviços PS Now e PS Plus.

Para se ter uma noção, o PS Now apresenta um crescimento anual de 40%, e já conta com mais de 700 mil utilizadores. Quanto ao PS Plus, tinha em julho do ano passado 33.9 milhões de assinantes. Tal como se verifica noutras empresas tecnológicas, os serviços são cada vez mais o ganha pão da Sony na plataforma.

playstation logo

Por que decidiu a Sony dar detalhes sobre o lançamento?

A verdade é que a Sony começou este mês a enviar os kits de desenvolvimento da Playstation 5 para vários produtores. Para quem não sabe, estes kits são as primeiras peças de hardware que permitirão aos produtores começar a testar jogos para a próxima geração.

Esta terá sido a razão pela qual a Sony revelou estar a trabalhar na consola desde o final de 2015. Mark Cerny, arquiteto da PS5, já confirmou que a consola será compatível com Ray Tracing, e virá com um SSD que vai tornar os loadings da PS4 obsuletos. A Sony quer que esta consola seja uma revolução e não uma evolução.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.