Primeiro os rumores e depois as confirmações. Costuma ser esta a tendência e, desta vez, confirmou-se a regra. A Google confirmou que o Pixel 9 Pro vai ser lançado no dia 13 de agosto.
Quer isto dizer que falta menos de um mês para vermos um telemóvel que promete “acabar” com o teu atual. Quem o refere, de forma literal, é a própria Google, num vídeo promocional que lançou na página de Youtube oficial.
Google simula o final de uma relação no vídeo
Como podes ver no vídeo acima, este mostra um pedido no Gemini, plataforma de Inteligência Artificial (IA) da Google, em que a mensagem refere o seguinte, de forma traduzida:
“Escreve-me uma carta de fim de relação. Diz-lhes que encontrei algo novo. Que é verdadeiramente mágico e não a mesma coisa antiga de sempre. Ah, e começa a mensagem com ‘Querido Antigo Telemóvel’”.
A julgar pelo vídeo divulgado pela marca, conseguimos ver que um dos grandes destaques tem a ver com IA. Afinal de contas, é bem provável que a presença do Gemini no vídeo oficial não seja ao acaso.
Tanto assim é que, segundo a Phone Arena, é bem provável que o Gemini Advanced chegue ao Pixel 9 Pro com uma assinatura gratuita de 1 ano. Este recurso de IA pode ser uma grande ajuda, em plataformas como o Gmail, Docs e muito mais.
O que a Google também confirma
Passando novamente dos rumores para a realidade, outro aspeto que já podemos dar como adquirido são as três câmaras traseiras do Pixel 9 Pro. No vídeo, estas são bem visíveis, já que aparecem em grande destaque no final.
É curioso, até porque a Android Authority avançou possibilidades bem apetecíveis sobre a câmara. Uma delas tem a ver com a gravação de vídeos a 8K. Por outras palavras, é teres qualidade digna de profissional guardada no bolso das calças.
Enquanto não chega o dia 13 de agosto, vamos “rezando” para que mais alguns rumores sejam verdade. Entre estes, por exemplo os 16 GB de RAM e 512 GB de capacidade de armazenamento que podem estar a caminho.
Seria bom que assim fosse, no entanto é como diz o ditado: “prognósticos só no fim”.