Oficial: Google Pixel 6 já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Comentar

O mais arrojado smartphone da Google dos últimos anos está finalmente a chegar. Esperava-se que o Pixel 6 fosse apresentado dia 19 de outubro, e a Google tornou agora essa data oficial.

Esta confirmação oficial surge após meses de especulação e fugas de informação sobre um smartphone que só é segredo para quem não tem estado atento às notícias. Não só já é conhecido o design completo do equipamento, como este até já foi confirmado pela própria Google.

Tal como temos noticiado, pela primeira vez a Google parece apostar tudo nesta gama de smartphones. Em primeiro lugar, é bom salientar que serão lançados dois equipamentos: Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

#Pixel6, the new Google Phone. Tune in October 19th at 10 am PT: https://t.co/zmp5byVq1y#Pixel6Launch pic.twitter.com/v3wwySE5gs

— Made By Google (@madebygoogle) 5 de outubro de 2021

Frontalmente, deverão chegar com um aspeto semelhante aos últimos topos de gama da Samsung. Isto significa que teremos margens muito reduzidas, laterais ligeiramente curvas, e um pequeno punch-hole ao centro para a câmara frontal.

Pixel 6 vai chegar com módulo de câmaras arrojado

As grandes novidades estarão na traseira, onde a Google redesenhou por completo o sistema de câmaras. Este será disposto na horizontal ao longo da zona superior, sendo disruptivo face a todos os equipamentos do mercado ao nível estético.

google pixel 6

Quanto a preços, é de esperar que o Pixel 6 possa rondar os 700 a 800 €, enquanto o Pixel 6 Pro deva ultrapassar os 1000 €. Como vem sendo habitual, o equipamento não é esperado oficialmente em Portugal. Mas deve estar à venda em países do Velho Continente, como França, Alemanha ou Reino Unido.

A partir das 18h de Lisboa do próximo dia 19 de outubro fica atento a 4gnews.pt, pois vamos trazer-te todas as novidades deste lançamento da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.