Oficial: Google Pixel 6 já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mais arrojado smartphone da Google dos últimos anos está finalmente a chegar. Esperava-se que o Pixel 6 fosse apresentado dia 19 de outubro, e a Google tornou agora essa data oficial.

Esta confirmação oficial surge após meses de especulação e fugas de informação sobre um smartphone que só é segredo para quem não tem estado atento às notícias. Não só já é conhecido o design completo do equipamento, como este até já foi confirmado pela própria Google.

Tal como temos noticiado, pela primeira vez a Google parece apostar tudo nesta gama de smartphones. Em primeiro lugar, é bom salientar que serão lançados dois equipamentos: Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Frontalmente, deverão chegar com um aspeto semelhante aos últimos topos de gama da Samsung. Isto significa que teremos margens muito reduzidas, laterais ligeiramente curvas, e um pequeno punch-hole ao centro para a câmara frontal.

Pixel 6 vai chegar com módulo de câmaras arrojado

As grandes novidades estarão na traseira, onde a Google redesenhou por completo o sistema de câmaras. Este será disposto na horizontal ao longo da zona superior, sendo disruptivo face a todos os equipamentos do mercado ao nível estético.

Quanto a preços, é de esperar que o Pixel 6 possa rondar os 700 a 800 €, enquanto o Pixel 6 Pro deva ultrapassar os 1000 €. Como vem sendo habitual, o equipamento não é esperado oficialmente em Portugal. Mas deve estar à venda em países do Velho Continente, como França, Alemanha ou Reino Unido.

A partir das 18h de Lisboa do próximo dia 19 de outubro fica atento a 4gnews.pt, pois vamos trazer-te todas as novidades deste lançamento da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo segue passos da Xiaomi e Samsung e faz grande promessa
  • Novo smartphone gaming da Xiaomi vai fazer furor com estes 3 detalhes
  • Kobo Sage e Libra 2 são oficiais: novos e-readers chegam a Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.