Todos os smartphones têm um tempo de vida de suporte, mais ou menos programado. E no caso dos equipamentos da Xiaomi, são listados no site oficial da marca quando deixam de receber total suporte para atualizações de software e patches de segurança.
Na última atualização, feita a 24 de julho, a Xiaomi terá adicionado três equipamentos à lista de fim de suporte. O mais importante de todos a ser adicionado foi o POCO F2 Pro, mas esta lista também já conta com a adição do Redmi 9A e do Redmi Note 9.
Redmi 9A, Redmi Note 9 e POCO F2 Pro deixam de receber atualizações na Xiaomi
Isto significa que a marca adicionou à lista de fim de suporte um aparelho direcionado para a gama média-alta, um de gama-média e outro de gama baixa. No caso do POCO F2 Pro, foi lançado em 2019. Já os Redmi Note 9 e Redmi 9A foram lançados em 2020.
Na lista também foram adicionados equipamentos disponíveis para venda na China: Redmi 9, Redmi 10X 4G, Redmi 10X Pro e Redmi K30i 5G. Mas estes são aparelhos que poucos utilizadores terão adquirido globalmente.
Esta é uma lista particularmente importante para quem tem um smartphone Xiaomi, e pensa na sua segurança. Isto porque quando um aparelho deixa de receber atualizações desse cariz, fica mais vulnerável. E pode ser a hora ideal para avançar para um equipamento mais recente.
Caso queiras ver se o teu smartphone Xiaomi já se encontra nesta lista de fim de suporte, basta consultares a página oficial da Xiaomi e procurar pelo teu equipamento. Assim que deixar de receber suporte, será adicionado à mesma.
Editores 4gnews recomendam: