BlackBerry KeyOne apresentado oficialmente!

Eduardo Silva
O novo BlackBerry KeyOne

É oficial! A BlackBerry deu o pontapé de saída em Barcelona no Mobile World Congress 2017, anunciando o seu novo topo de gama BlackBerry KeyOne. Numa fase em que a empresa tenta relançar-se no mercado, marca hoje a sua posição como a primeira a atrair para si os holofotes do maior congresso de tecnologia móvel do mundo.

que surge diretamente da página oficial da empresa canadiana, o BlackBerry KeyOne (até há bem pouco tempo conhecido por "Mercury") é o novo dispositivo Android com um teclado físico QWERTY.

Não só é um belo teclado físico, mas também este prima nas várias funções que oferece. Uma delas é a função de trackpad, permitindo ao utilizador uma confortável utilização. Para além disto, oferece 52 teclas programáveis como atalhos independentes.

Especificações e Preços do BlackBerry KeyOne

Para além do icónico teclado físico, a marca, agora liderada pela TCL, faz chegar ao seu novo flagship uma tela Full HD de 4.5 polegadas (1620×1080 pixeis). De baixo do "capô" estará um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625, acompanhado por 3GB de RAM e 32GB de memória interna.

Beneficiando da tecnologia Quick Charge 3.0, um dos destaques da apresentação vai para o sistema Boost integrado no KeyOne, que permitirá um super carregamento do terminal graças à redução do consumo do terminal enquanto o mesmo carrega a grande bateria de 3505 mAh.

Quanto às câmaras, o BlackBerry KeyOne tem como sensor fotográfico principal um Sony IMX378 com uma resolução de 12MP, capaz de captar imagem em 4K. Já o sensor frontal limita-se aos 8MP, sendo capaz de gravar em 1080p.

A segurança é também bastante importante. Sendo uma empresa que se foca bastante no mundo profissional, para além de fazer regressar o BlackBerry Hub, o BlackBerry KeyOne traz consigo não só a aplicação Dtek que permite gerir eficazmente a segurança do terminal, mas também terá este atualizações mensais de segurança para o Android 7.1 Nougat que corre de fábrica.

Para os fãs da BlackBerry, boa noticia será que o novo topo de gama chegará ao mercado já no próximo mês abril, por um preço que se estabelece nos 599€, estando o terminal disponível no site oficial da marca. A BlackBerry está de volta com este seu BlackBerry KeyOne mas resta saber o que tu pensas dele!

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy S8 vê a sua silhueta revelada pelo Evleaks

Imagens e especificações do Galaxy Tab S3 foram agora reveladas

Windows 10 Creators Update poderá chegar já em março