BlackBerry KeyOne apresentado oficialmente!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

É oficial! A BlackBerry deu o pontapé de saída em Barcelona no Mobile World Congress 2017, anunciando o seu novo topo de gama BlackBerry KeyOne. Numa fase em que a empresa tenta relançar-se no mercado, marca hoje a sua posição como a primeira a atrair para si os holofotes do maior congresso de tecnologia móvel do mundo.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Tal como revelado hoje de manhã através de um leak que surge diretamente da página oficial da empresa canadiana, o BlackBerry KeyOne (até há bem pouco tempo conhecido por "Mercury") é o novo dispositivo Android com um teclado físico QWERTY.

Não só é um belo teclado físico, mas também este prima nas várias funções que oferece. Uma delas é a função de trackpad, permitindo ao utilizador uma confortável utilização. Para além disto, oferece 52 teclas programáveis como atalhos independentes.

Especificações e Preços do BlackBerry KeyOne

Para além do icónico teclado físico, a marca, agora liderada pela TCL, faz chegar ao seu novo flagship uma tela Full HD de 4.5 polegadas (1620×1080 pixeis). De baixo do "capô" estará um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625, acompanhado por 3GB de RAM e 32GB de memória interna.

Beneficiando da tecnologia Quick Charge 3.0, um dos destaques da apresentação vai para o sistema Boost integrado no KeyOne, que permitirá um super carregamento do terminal graças à redução do consumo do terminal enquanto o mesmo carrega a grande bateria de 3505 mAh.

Quanto às câmaras, o BlackBerry KeyOne tem como sensor fotográfico principal um Sony IMX378 com uma resolução de 12MP, capaz de captar imagem em 4K. Já o sensor frontal limita-se aos 8MP, sendo capaz de gravar em 1080p.

A segurança é também bastante importante. Sendo uma empresa que se foca bastante no mundo profissional, para além de fazer regressar o BlackBerry Hub, o BlackBerry KeyOne traz consigo não só a aplicação Dtek que permite gerir eficazmente a segurança do terminal, mas também terá este atualizações mensais de segurança para o Android 7.1 Nougat que corre de fábrica.

Para os fãs da BlackBerry, boa noticia será que o novo topo de gama chegará ao mercado já no próximo mês abril, por um preço que se estabelece nos 599€, estando o terminal disponível no site oficial da marca. A BlackBerry está de volta com este seu BlackBerry KeyOne mas resta saber o que tu pensas dele!

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy S8 vê a sua silhueta revelada pelo Evleaks

Imagens e especificações do Galaxy Tab S3 foram agora reveladas

Windows 10 Creators Update poderá chegar já em março