Microsoft Office recebe nova app para Windows 10

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está a disponibilizar uma nova aplicação do Microsoft Office a partir de hoje. A app irá substituir a existente My Office e virá pré-instalada no Windows 10.

Nesse sentido, esta aplicação vai permitir o acesso a documentos recentes e às aplicações Office. Até mesmo as suas versões gratuitas.

A parte mais interessante é que não necessitas de ter uma subscrição ao Office 365 para utilizar esta aplicação. Parece que a Microsoft está a abrir ligeiramente as portas às versões gratuitas.

A versões gratuitas das apps do Office terão um acesso mais facilitado

A verdade é que neste momento há utilizadores que simplesmente desconhecem o acesso às versões gratuitas do Office, Excel, etc. Assim sendo, ao disponibilizar uma app gratuita já instalada no Windows 10, acabam por promover a utilização dos programas.

Adicionalmente, a nova app simplesmente intitulada "Office" vai ter várias dicas e tutoriais para uma melhor compreensão do seu funcionamento. Profissionais de IT poderão ainda personalizar o Office de forma a facilitar o seu acesso a programadores de apps de terceiros.

Convém, no entanto, salientar que este é basicamente um atalho rápido para as aplicações do Office. Continuarás a precisar da subscrição para poder utilizar as apps a 100%. A versão gratuita do Office, por exemplo, só permite leitura de documentos.

Nesse sentido, tudo isto faz parte de um esforço da Microsoft para motivar a utilização da plataforma. É claro que nem todos os utilizadores estarão interessados em comprar a subscrição. Contudo, o seu fácil acesso certamente irá motivar novos subscritores.

Em conclusão, a nova app Office já está disponível para utilizadores do Windows 10. Basta dares um salto à loja da Microsoft para descarregares a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

O modesto Nokia 2.1 começou agora a receber o Android Pie

Reino Unido vai finalmente discutir privacidade com Zuckerberg

Google Maps tem uma nova versão, atualiza aqui – APK

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.