Oferta do GTA V rebentou com o site da Epic Games Store! Faz o download enquanto podes

Vitor Urbano
Comentar

Tal como confirmamos ontem, a Epic Games Store lançou uma campanha promocional que deixou milhões de utilizadores ansiosos, graças à oferta do lendário Grand Theft Auto V (GTA V). Poucos minutos após o lançamento da oferta, o volume de tráfego foi tão elevado que os servidores do site não aguentaram e acabam por ficar offline até ao final do dia.

Na altura de escrita desta notícia, o site já voltou ao normal e é novamente possível fazer o download totalmente grátis do GTA V. Relembro que esta oferta vai estar disponível até ao dia 21 de maio, mas nunca se sabe quando é que o site da Epic Games Store vai voltar a falhar, por isso aproveita enquanto podes!

We are currently experiencing high traffic on the Epic Games Store. We are aware that users may be encountering slow loading times, 500 errors, or launcher crashing at this time and we are actively working to scale. We'll provide an update as soon as we can.

— Epic Games Store (@EpicGames) 14 de maio de 2020

Epic Games coloca culpas no volume de acessos e pede paciência aos fãs

O GTA V foi lançado na Epic Games Store às 16 horas de ontem e, demorou apenas alguns minutos para que os utilizadores começassem a experienciar grande lentidão na plataforma. Pouco depois, começaram a surgir os "erros 500", confirmando que os servidores do site da Epic Games não aguentaram tanta procura pelo jogo, e acabaram por ficar inacessíveis.

Passados apenas 5 minutos do lançamento do Grand Theft Auto 5, a empresa recorreu à sua conta oficial no Twitter para alertar os utilizadores dos problemas no seu site. Confirmaram a lentidão do site, "erro 500" e ainda problemas de funcionamento no seu launcher.

GTA V lendário sucesso

GTA V é um dos mais populares e rentáveis jogos de sempre

Apesar de ter sido lançado em 2013, o GTA V conseguiu sempre manter-se extremamente atual, conseguindo um crescimento constante ao longo dos anos.

De acordo com o site MarketWatch, o Grand Theft Auto V vendeu mais de 100 milhões de cópias desde que foi lançado e já rendeu mais de 6 mil milhões de dólares.

Considerando a sua popularidade ao longo dos últimos 7 anos, as repercussões da promoção da Epic Games Store não surge com grande surpresa. Resta-nos esperar para ver quais as próximas surpresas que irão trazer para os amantes de vídeo jogos, será certamente difícil "bater" o GTA V.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.