Oferta do GTA V rebentou com o site da Epic Games Store! Faz o download enquanto podes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como confirmamos ontem, a Epic Games Store lançou uma campanha promocional que deixou milhões de utilizadores ansiosos, graças à oferta do lendário Grand Theft Auto V (GTA V). Poucos minutos após o lançamento da oferta, o volume de tráfego foi tão elevado que os servidores do site não aguentaram e acabam por ficar offline até ao final do dia.

Na altura de escrita desta notícia, o site já voltou ao normal e é novamente possível fazer o download totalmente grátis do GTA V. Relembro que esta oferta vai estar disponível até ao dia 21 de maio, mas nunca se sabe quando é que o site da Epic Games Store vai voltar a falhar, por isso aproveita enquanto podes!

Epic Games coloca culpas no volume de acessos e pede paciência aos fãs

O GTA V foi lançado na Epic Games Store às 16 horas de ontem e, demorou apenas alguns minutos para que os utilizadores começassem a experienciar grande lentidão na plataforma. Pouco depois, começaram a surgir os "erros 500", confirmando que os servidores do site da Epic Games não aguentaram tanta procura pelo jogo, e acabaram por ficar inacessíveis.

Passados apenas 5 minutos do lançamento do Grand Theft Auto 5, a empresa recorreu à sua conta oficial no Twitter para alertar os utilizadores dos problemas no seu site. Confirmaram a lentidão do site, "erro 500" e ainda problemas de funcionamento no seu launcher.

GTA V é um dos mais populares e rentáveis jogos de sempre

Apesar de ter sido lançado em 2013, o GTA V conseguiu sempre manter-se extremamente atual, conseguindo um crescimento constante ao longo dos anos.

De acordo com o site MarketWatch, o Grand Theft Auto V vendeu mais de 100 milhões de cópias desde que foi lançado e já rendeu mais de 6 mil milhões de dólares.

Considerando a sua popularidade ao longo dos últimos 7 anos, as repercussões da promoção da Epic Games Store não surge com grande surpresa. Resta-nos esperar para ver quais as próximas surpresas que irão trazer para os amantes de vídeo jogos, será certamente difícil "bater" o GTA V.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 5 grátis para PC! Aproveita esta oportunidade única por tempo limitado!
  • Fortnite confirmado para a PlayStation 5 e Xbox Series X
  • PlayStation 5: Este será o preço do novo comando DualSense para a PS5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.