OD, novo projeto de Kojima, recebe teaser que te vai deixar amedrontado

O vídeo mostra a atriz Sophia Lillis em cena perturbadora e reforça as semelhanças com PT, a demo de Silent Hills.

OD, novo projeto de Kojima, recebe teaser que te vai deixar amedrontado

Durante o aniversário de 10 anos da Kojima Productions, o chefe da Xbox, Phil Spencer, apareceu para apresentar um novo teaser de OD (Overdose), o projeto de terror de Hideo Kojima em parceria com o realizador Jordan Peele, conhecido pelos filmes Get Out (Foge) e Nope (Não! Não Olhes!).

O vídeo mostra a personagem interpretada pela atriz Sophia Lillis numa sala vazia, acendendo uma vela em forma de bebé. De seguida, começam a soar fortes batidas na porta, até que a câmara revela o rosto da protagonista com uma expressão de pânico, enquanto é agarrada por mãos gigantes e pálidas.

Intitulado “Knock” (batida, em tradução literal), o teaser de OD remete imediatamente a PT, a demo de Silent Hills — projeto da Kojima Productions em colaboração com a Konami que acabou cancelado. Mesmo nunca tendo sido lançado como jogo completo, PT é até hoje considerado uma das experiências de terror mais assustadoras de sempre.

As divulgações até agora indicam que OD deverá aproveitar elementos que marcaram presença em PT, como o design de som, a perseguição constante e a atmosfera sufocante em espaços fechados.

Outro destaque do trailer é o grafismo ultrarrealista, graças à tecnologia MetaHuman da Unreal Engine, capaz de reproduzir com enorme detalhe as expressões faciais dos atores.

Phil Spencer classificou o título como “verdadeiramente visionário” e destacou que “Kojima está a inovar na jogabilidade, na narrativa e no envolvimento do jogador”. Já durante a revelação de OD no The Game Awards de 2023, Kojima tinha salientado que o projeto será uma mistura de filme e jogo — algo que o criador já explorou em franquias como Metal Gear e Death Stranding. “É um jogo, mas ao mesmo tempo é um filme; e, simultaneamente, é uma nova forma de média”, afirmou.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento, mas, para já, o título está previsto apenas para ecossistema Xbox.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e criador de conteúdos, escreve sobre tecnologia, videojogos e cibersegurança desde 2022. No 4gnews, escreve sobre as novidades do mundo tech, mas anteriormente já produziu de tudo um pouco: reviews, reportagens, artigos especiais e tutoriais.