Oculus Quest está completamente esgotado até fevereiro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quem estiver à procura de um Oculus Quest, terá de aguardar algum tempo. O headset de realidade virtual está completamente esgotado em todo o tipo de retalhistas online, após uma época festiva bastante favorável em vendas.

Na verdade, até mesmo o site oficial da Oculus afirma que só a partir de dia 20 de fevereiro é que irão começar a vender os headsets novamente. O Oculus Quest tem preços compreendidos entre os 400 e 500 dólares, dependendo da versão de armazenamento.

Um fator que ajudou o Oculus Quest a vender mais durante as épocas festivas foi a inclusão do jogo Vader Immortal. Esta série de 3 episódios coloca o jogador na pele de um contrabandistas anónimo que acaba por se cruzar com o lendário vilão Darth Vader.

O jogo é curto mas para fãs de Star Wars, é simplesmente um prazer. Inclusive, existe uma altura em que o jogador luta diretamente contra Darth Vader, com um duelo de sabres de luz completo com efeitos especiais e toda a glória de uma experiência em realidade virtual.

Oculus Quest não requer fios ou computadores

Um dos grandes atrativos do Oculus Quest é que o headset não requer grandes ligações com fios ou a computadores. Além disso, a sua configuração é mais simples que as versões mais avançadas, Oculus Rift ou Oculus Rift S.

Por outro lado, o seu leque de jogos é mais limitado, ao contrário do Oculus Rift ou opções de outras empresas como o HTC Vive ou o PlayStation VR.

Editores 4gnews recomendam:

  • Resultados: farias subscrição ao Google Stadia?
  • The Witcher 3 reconquista top de vendas na Steam! Tudo graças à série no Netflix
  • Mapa do Fortnite está finalmente coberto de neve! Apenas um local escapou à tempestade
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.