Neste momento os dispositivos de Realidade Virtual são maioritariamente conhecidos pelos que são oferecidos conjuntamente com alguns smartphones, como é o caso dos Samsung Gear VR. Mas se és um ávido seguidor do mundo tecnológico sabes então que existem outros dispositivos bem mais potentes, mas também bem mais caros, como é o caso dos Oculus Rift ou HTC Vive.
Vê também: Samsung compra Viv, a assistente virtual criada pela equipa original da Siri
Este é atualmente um dos problemas que se denota neste momento no que à Realidade Virtual diz respeito, ou temos equipamentos de topo ou então aqueles que são considerados como os mais básicos. Ora, a Oculus quer mudar este paradigma ao apresentar um novo dispositivo que se conseguirá enquadrar numa gama mais intermédia.
O anuncio foi feito hoje durante a conferência Oculus Connect 3 e pela boca de Mark Zuckerberg. Ainda sem nome oficializado para este protótipo, estamos a falar de um equipamento livre de fios, móvel, mas que mantém a mesma qualidade de experiência oferecida pelos mais abastados, como o caso do Oculus Rift.
Em termos estéticos, estamos a falar de um equipamento muito parecido com o Rift mas que se destaca, obviamente, pela falta de fios. Ao invés de necessitar de uma conexão a um computador, este novo dispositivo possuirá a sua própria unidade de processamento localizada na parte traseira da nossa cabeça, como podes ver pela imagem no topo.
Por enquanto estas são as informações conhecidas relativamente a este novo produto da Oculus e que promete bastante. Claro que o seu preço será, neste contexto, muito importante pois a empresa assume este novo produto como um bem mais acessível em comparação com aquele que possui atualmente no mercado.
Talvez queiras ver: