Obrigado WhatsApp! Nova solução para te dar silêncio nos grupos mais chatos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp está em constante evolução. Podemos considerar que a aplicação ainda demora algum tempo para nos dar atualizações que, teoricamente, são simples. Exemplo disso mesmo foi a implementação do Dark Mode.

Esta nova solução chega para te dar paz e sossego nos grupos de WhatsApp mais chatos. Até ao momento só tinhas a possibilidade de silenciar os grupos por 8 horas, uma semana e um ano. Pois bem, a nova atualização muda isso.

Silencia um grupo do WhatsApp para sempre

A nova funcionalidade que já está implementada na versão Beta, dá-te a oportunidade de desligares as notificações daquele grupo para sempre.

Assim sendo, o WhatsApp tirou a funcionalidade de "1 ano" para nos dar "sempre". Escusado será dizer que quem silencia um grupo do WhatsApp por um ano, não me parece que um ano depois o queira ativar.

Isto é, a possibilidade de "1 ano" não tinha muito fundamento. Ainda assim, foi a primeira escolha pela equipa de desenvolvedores da aplicação quando decidiram implementar a possibilidade de silenciar os grupos.

Quando chegará a novidade ao teu WhatsApp

Ainda não há informações de quando é que o WhatsApp trará a novidade para todos os utilizadores. Como referi, user Beta já podem testar a novidade, porém, nada foi indicado para a maioria dos utilizadores da aplicação.

Ainda assim, fora rara exceções, o WhatsApp não costuma demorar muito tempo para trazer novas funcionalidades que já estão implementadas na versão Beta. Dessa forma, se tudo correr bem, é uma questão de semanas até que recebas a funcionalidade no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro Plus irá destruir a concorrência na velocidade de carregamento!
  • Xiaomi Mi 10 Pro Plus trará uma característica única nos smartphones
  • Google Câmara (GCam) traz 4 novidades que vais simplesmente adorar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.