O "X" faz assim tanta diferença?

Pedro Henrique

O mercado de smartphones está muito saturado, e um reflexo disso mesmo tem que ver com uma letra do alfabeto, a letra X.

De facto, e escrevendo este artigo como mera curiosidade, o Marketing mostra duas coisas fundamentais. A primeira, é que o gosto do consumidor é muito procurado e, por isso, dentro de um mercado de bens idênticos, podem ser muitos aqueles que têm nomes semelhantes, ou iguais. Em segundo, também os especialistas têm as suas limitações e este exemplo é fruto disso.

Com efeito, e claro que há que ter em atenção que tudo são modas, a Motorola lançava o seu primeiro linha X e, mais uma vez, esta letra surge como por magia.

Assim, há que perceber se esta tendência é para durar e o porquê de ela existir. Será que mais marcas apresentarão dispositivos com um nome semelhante aos referenciados anteriormente? Talvez, mas porquê é a grande questão que surge. Agora, diferente só mesmo um iPhone X.

Talvez queiras ver:

  • Apple faz “birra” e impede que espingarda seja adicionada aos emojis
  • Em 2020 mais de 50% da população mundial terá acesso à Internet
  • Facebook, Messenger e Instagram? “Check”!
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.