Ao que tudo indica, a “The Boring Company” está com intenções de criar um túnel futurista no Dubai. A empresa em questão pertence a Elon Musk, sendo que o magnata pretende que este consiga transportar 20.000 passageiros por hora.
De acordo com a Car Scoops, trata-se de um sistema “Loop”, à semelhança do que já foi construído em Las Vegas. O grande objetivo passa por revolucionar o transporte público e diminuir o tempo de trânsito.
O que sabemos sobre o projeto?
Nesta fase, sabemos que o projeto em questão seria desenvolvido em parceria com a Autoridade de Estradas e Transportes do Dubai (RTA). Efetivamente, até faria sentido ser no Dubai, já que é uma região bastante ousada em termos de construção.
Segundo a mesma fonte de informação, o túnel em questão teria uma extensão de 17 quilómetros, com um total de 11 estações. Como dito anteriormente, conseguiria transportar 20.000 pessoas, numa lógica semelhante ao que o vídeo em cima evidencia.
Sabe-se ainda que o objetivo seria expandir o uso deste Loop por várias zonas do Dubai. Quem o avança é o líder Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Na sua fase máxima de evolução, o objetivo era que o “Loop” conseguisse transportar, não 20.000, mas sim 100.000 passageiros.
Sem surpresas, até por se tratar de uma parceria com uma empresa de Elon Musk, o “Loop” do Dubai só iria funcionar com carros elétricos. É expectável que este sistema seja compatível com modelos como o Tesla Model 3, o Model Y e a Cybertruck.
Os anúncios já feitos sobre o “Loop” no Dubai
Para além de tudo o que já foi mencionado, ficamos a conhecer alguns detalhes sobre as velocidades dos veículos. Aparentemente, estes poderão circular numa velocidade máxima de 160 quilómetros por hora.
No X da “The Boring Company”, foi publicada uma reunião de apresentação deste novo conceito, onde Elon Musk intervém. “Assim que as pessoas experimentarem, elas vão dizer: 'Uau, é muito fixe'. Vai parecer tão óbvio em retrospetiva. Vai ser como um buraco de minhoca, de uma parte da cidade, bum, e já estás noutra parte da cidade, é ótimo. Estamos ansiosos por esta parceria” - refere o próprio.
Ainda falta saber o preço que irá custar esta construção e, também, se será permitida condução autónoma ou não.
Foto: (via The Boring Company)