O teu telemóvel Google Pixel também poderá ser chave destes carros

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos tempos, muito se tem falado acerca do Google Pixel 9, que será lançado até ao final do ano de 2024. No entanto, há novidades sobre a família de telemóveis Pixel: estes poderão funcionar como chave do carro.

Segundo a 9to5 Google, alguns destes telemóveis, ainda que “selecionados”, servirão para abrir veículos da Rivian. A marca anunciou uma nova atualização para o R1T e para o R1S, que contém melhorias na bateria, design mais sofisticado, entre muitas outras coisas.

Nesse lote das “outras coisas”, um dos destaques é a questão do carro abrir com um Google Pixel. Para além deste modelo específico de telemóvel, também é expectável que suportem a abertura com iPhone e Apple Watch.

Rivian
Carro Rivian R1T (via Rivian)

Os users da Apple já podem fazer a mesma coisa com a Apple Wallet

De acordo com a Rivian, os utilizadores da Apple, por exemplo, podem guardar a chave do carro na Apple Wallet e partilhá-la com quem quiserem. Basicamente, quem tiver acesso à mesma conseguirá entrar no carro e arrancar com ele.

Posto isto, pode surgir uma questão: qual o motivo de apenas alguns telemóveis Google Pixel serem selecionados? Com base na mesma fonte, o mais provável é que tenha a ver com questões de UWB (banda ultralarga).

Na sequência desta parceria entre a Rivian e os telemóveis Google Pixel, a marca de automóveis foi contactada pela 9to5 Google, para que desse mais detalhes. Até ao momento, não houve respostas conclusivas acerca do assunto.

O máximo que a Rivian adiantou é que, até ao final do verão de 2024, o recurso sem chave nos Google Pixel deverá chegar ao público. Assim, quando a altura chegar, os utilizadores vão saber os devidos detalhes.

Por falar em Google Pixel, a data de lançamento deste telemóvel aproxima-se cada vez mais. É expectável que, até ser lançado oficialmente, se vão conhecendo novas informações sobre o Google Pixel 9.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.