O teu smartphone Android acaba de ficar mais seguro com a nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Temos boas notícias para todos os utilizadores Android. A Google atualizou o sistema para smartphone com Android 10 (ou superior) que permite a que os utilizadores preencham as passwords com o sensor biométrico ou reconhecimento facial.

Esta funcionalidade já tinha sido falada anteriormente, desta vez temos a confirmação que alguns utilizadores começam a receber a novidade no seu smartphone.

Como funciona a nova funcionalidade no teu smartphone Android

Tal como os iPhones, agora os smartphones Android poderão introduzir as palavras passe com o leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial. Esta possibilidade dá mais um passo de segurança aos utilizadores.

Quando clicar no local da password terás a possibilidade de "preencher com a Google". Depois disso só precisas de colocar o dedo no sensor biométrico ou mostrar a cara para os sensores (depende do que tens ativo no smartphone) e a password é introduzida automaticamente.

Quando chegará a novidade ao teu smartphone

Ao que parece, esta funcionalidade chegará através de atualização de servidor. Ou seja, isto indica-nos que só funcionará em aplicações Google (como por exemplo o Chrome) e que não há prazo certo para a chegada ao teu equipamento.

Acima de tudo, é bom ver a Google a trabalhar arduamente para trazer mais segurança aos seus utilizadores. Já há muito que uso esta funcionalidade no iPhone e tenho a certeza que vais adorar.

Além de não teres de decorar inúmeras passwords (é bom que não seja sempre a mesma), o processo de login é muito mais rápido e cómodo. Se tens um Android 10 (ou superior) poderás verificar se já tens a funcionalidade nas "Definições > Google > preenchimento automático > Preenchimento com a Google.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi no mercado, com opções para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram ficou ainda mais viciante! Sabe o que muda na aplicação
  • Samsung Galaxy S21 Ultra terá uma melhor câmara mas os mesmos Megapixels
  • OnePlus 8T: eis a primeira informação concreta sobre o próximo topo de gama!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.