Não é surpresa nenhuma, mas uma coisa é certa: o Samsung Galaxy S25 Ultra é um sucesso de vendas pelo mundo. Prova disso mesmo é um relatório recente de Ice Universe, que põe em comparação este modelo e todos os outros smartphones “Ultra” existentes no mercado.
Recorde-se que Ice Universe é um “leaker” muito popular no universo tech e que costuma ser fiável nos dados que recolhe. Costuma ser sintético nas suas publicações, mas recentemente fez um texto extenso sobre esta temática, no X, antigo Twitter.
Até maio, o Galaxy S25 Ultra tinha vendido mais de 8 milhões de exemplares
No post, pode ler-se: “no final de junho de 2025, os dados do mercado de smartphones foram divulgados. As vendas totais das três principais séries Ultra chinesas (vivo X200 Ultra, Xiaomi 15 Ultra, OPPO Find X8 Ultra) atingiram aproximadamente 1 milhão de unidades”.
“Em contraste, o Samsung Galaxy S25 Ultra já havia vendido 8,39 milhões de unidades até ao final de maio, superando em muito os seus concorrentes chineses e destacando assim o seu domínio de mercado” - refere o leaker.
Feitas as contas, as vendas do Galaxy S25 Ultra têm sido mais de 8 vezes superiores às dos “Ultras” concorrentes. O Xiaomi 15 Ultra foi vendido 586.000 vezes, o Oppo Find X8 Ultra foi vendido 210.000 vezes e o Vivo X200 Ultra foi vendido 219.000 vezes.
Não deixa de ser curioso a grande diferença, na medida em que as marcas chinesas até se têm destacado em algumas áreas. Ao passo que a Samsung se fica sempre pelos 5000 mAh de bateria, já vimos o Find X8 Ultra, por exemplo, a chegar aos 6100 mAh.
Já se sabe que, na hora de comprar, o poderio do nome de uma marca costuma ser um fator determinante. O facto do “Ultra” da Samsung vender tanto também o comprova. Ainda assim, a diferença não é tão acentuada, se olharmos à performance global da Samsung face à Xiaomi, por exemplo.
Globalmente, quem vende mais?
Como o 4gnews te deu a conhecer recentemente, foi divulgado um novo relatório que mostra as marcas de telemóveis que mais venderam, no 2º trimestre de 2025. No topo da lista, aparece a Samsung com 19,7% de cota de mercado.
Na prática, isso representa um total aproximado de 58 milhões de smartphones vendidos. Contudo, a Xiaomi, mesmo ficando em terceiro, não destoa muito e apresenta uma cota de mercado de 14,4%. Ou seja, vendeu cerca de 42,5 milhões de telemóveis.
Continua a ser uma diferença considerável, mas ao mesmo tempo mostra-nos que, no Android, não é só a Samsung que prolifera. Entretanto, já vamos ouvindo alguns rumores sobre o que poderá ser a série Galaxy S26. Esta deverá ser lançada no início do próximo ano.