Foi há poucos dias que a Xiaomi anunciou o Poco F7. É o novo telemóvel gama média/alta da marca, que chega alguns meses depois dos seus “irmãos” Poco F7 Pro e Poco F7 Ultra já terem sido lançados.
Um dos grandes destaques deste novo smartphone da Xiaomi é a sua bateria de 7550 mAh (na variante chinesa), que permite uma autonomia de excelência. Ora, parece que a Xiaomi não está satisfeita e o sucessor do Poco F8 poderá dar um “salto” ainda maior.
Poco F8 poderá atingir a barreira dos 8000 mAh
De acordo com a Gizmochina, com base nas previsões feitas pelo “leaker” Digital Chat Station (DCS), sabemos que este telemóvel poderá chegar (ou ultrapassar) os 8000 mAh de bateria. É um valor muito acima da média e pouco comum de ver no mercado.
A título comparativo, podemos olhar para dois dos principais modelos Android da atualidade: o Samsung Galaxy S25 Ultra e o Xiaomi 15 Ultra. Estes têm, respetivamente, baterias de 5000 mAh e 5410 mAh. Ou seja, valores bastante abaixo.
Efetivamente, DCS não mencionou o nome concreto do smartphone a que se referia. No entanto, pela sua descrição na rede social Weibo, tudo indica que era mesmo da série Poco F8 que estava a falar. Afinal de contas, este sugere que se trata de uma “sub-série” da Xiaomi de alta performance a ser lançada em 2026, com ecrã de 6,8 polegadas.
É de salientar que o Poco F8 deverá ser, pela lógica, uma versão adaptada do Redmi Turbo 5 Pro, que é comercializado ao abrigo deste nome na China. Contudo, nunca é demais referir que, por enquanto, ainda não temos informações oficiais.
Quanto ao Poco F7…
Para o lançamento do Poco F8, ainda deverão faltar alguns meses, se tudo correr como previsto. Até lá, podes sempre encontrar à venda o Poco F7, que é uma ótima alternativa no segmento de smartphone gama média/alta.
Tem ecrã AMOLED de 6,83 polegadas, vem com o HyperOS 2 baseado no Android 15 e tem um processador Qualcomm Snapdragon 8s Gen 4. Apresenta duas câmaras traseiras (50 MP + 8 MP), grava a 4K e tem câmara frontal de 20 MP.
A sua bateria é de 7550 mAh na Índia, mas no mercado global é de apenas 6500 mAh.